18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

São Paulo acerta com Jean e ex-Bahia será o 4º goleiro do time pós-Ceni; confiram !

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br

O São Paulo contratou o goleiro Jean, do Bahia, e ambos acertaram um contrato de cinco anos, nesta sexta-feira. Os valores da transação não foram revelados e são tratados com sigilo. Havia possibilidade de o time paulista envolver jogadores na negociação.

Aos 22 anos, Jean se destacou na disputa do último Campeonato Brasileiro, inclusive no jogo contra o São Paulo, na capital paulista, quando fez ótimas defesas e foi um dos destaques no empate por 1 a 1.

Jean já esteve no centro de treinamento do São Paulo nesta sexta e conversou com funcionários.

Agora, Jean se tornará o quarto goleiro a defender a meta do São Paulo após a aposentadoria de Rogério Ceni, em dezembro de 2016. Denis, Renan Ribeiro e Sidão tiveram chances e, de alguma forma, não foram agradaram.

Do trio, quem mais jogou em 2017 foi Renan Ribeiro. Ele esteve em campo em 30 oportunidades e sofreu 38 gols. Depois dele Sidão foi quem mais jogou, com 25 partidas e 35 tentos sofridos. Denis jogou sete vezes na temporada e sofreu sete gols.

Dos citados, Denis já sabe que não ficará em 2018. O contrato dele encerra no fim deste ano.

70% DOS DIREITOS NEGOCIADOS

O São Paulo adquiriu 70% dos direitos de Jean por valor próximo de R$ 9 milhões. Foi confirmada pelo presidente do Bahia, Guilherme Bellintani,, já na noite desta sexta-feira.

“A negociação também envolve o pagamento de multa pelos direitos federativos do Régis. O São Paulo cuida da desvinculação de Régis com o Sport e ele assina com o Bahia por três anos. Também envolve um segundo atleta, que a gente não confirma o nome, mas é do São Paulo”, confirmou Bellintani em entrevista à um programa de rádio do próprio clube.

FÃ DE ROGÉRIO CENI

Jean deu também a primeira entrevista como jogador do São Paulo nesta sexta-feira. Além de festejar a oportunidade de defender o time tricolor paulista, declarou-se um fã de Rogério Ceni.

“2017 para mim foi, sem dúvidas, o ano da minha carreira. Começou com um pouco de desconfiança da torcida por causa da minha idade, por jogar tão novo assim, mas graças a Deus pude fazer bons jogos na Copa do Nordeste, jogar 38 jogos no Campeonato Brasileiro, jogar bem. Fiquei muito feliz com meu desempenho pessoal e o desempenho que a gente teve no ano”, disse inicialmente.

“Rogério foi um cara que sempre me chamou atenção, até porque eu não jogava no gol, jogava na linha, e tinha também esse fato de ir para o gol. Então, eu ia para o gol, mas queria fazer gol, e vi o Rogério cobrando faltas. Foi um cara que comecei a acompanhar bastante, com certeza me motivou, foi um espelho para mim, uma referência na minha carreira”.

Jean também falou sobre a concorrência com os goleiros são-paulinos Renan Ribeiro e Sidão.

“Acho que só quem vai ganhar é o São Paulo. Independente de quem esteja em campo, acho que os dois vou procurar ajudar. Eu cheguei para somar, para ajudar a equipe no que precisar. O Sidão, já tive a oportunidade de falar com ele, uma grande pessoa, fez um belo campeonato, no fim de temporada principalmente. Então, eu vim para ajudar, para somar aqui com o grupo”.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.