Mercado da bola no Brasil; confiram !

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por agência Gazeta Press.

Corinthians paga R$ 6 milhões e cede Douglas para ter Capixaba.

O Corinthians já tem um novo lateral esquerdo. Nesta quarta-feira, um dia após Juninho Capixaba se antecipar ao desfecho da negociação e anunciar a sua despedida do Bahia, o clube paulista acertou a contratação do jogador por R$ 6 milhões e a cessão do goleiro Douglas, que estava emprestado ao Avaí.

Com apenas 20 anos, Juninho Capixaba chegará ao Corinthians com a missão ser um dos potenciais substitutos de Guilherme Arana, destaque na conquista do último Campeonato Brasileiro e recentemente vendido ao Sevilla, da Espanha. O clube adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta que estava no Bahia.

O reforço de Capixaba não tirou o interesse corintiano, contudo, na aquisição do também lateral esquerdo Danilo Avelar. O jogador que pertence ao Torino, da Itália, e está emprestado ao Amiens, da França, tem 28 anos e é considerado mais experiente para a disputa da Copa Libertadores da América.

Por enquanto, os laterais esquerdos à disposição do técnico Fábio Carille são o prata da casa Guilherme Romão, que retornou de empréstimo para o Oeste, e Moisés, visto como dispensável após o mau rendimento em 2017. O volante Marciel, que atuava improvisado na função, defenderá a Ponte Preta até o final do ano.

 

Bahia oficializa contratação da dupla de volantes Elton e Nilton.

Depois de anunciar Elber, ex-Cruzeiro como reforço, o Bahia fechou com mais dois jogadores nesta quarta-feira. Os volantes Elton, ex-Ponte Preta, e Nilton, com passagens por, Corinthians, Vasco, Cruzeiro e Interacional, são os novos contratados do Tricolor de Aço.

O anúncio foi feito em primeira mão aos sócios do clube, com um formato diferente de SMS: um link na mensagem direcionou o torcedor para um vídeo produzido pelo Departamento de Análise de Desempenho, em parceria com a TV Bahêa.

Em 2018, o Bahia vai jogar o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. O Tricolor fará sua estreia na temporada no dia 21 de janeiro contra o Bahia de Feira.

 

Ausente em reapresentação, João Pedro pode fechar com o Bahia.

O lateral direito João Pedro não deve retornar ao Palmeiras na temporada de 2018. O jovem, ausente na reapresentação realizada na Academia de Futebol nesta quarta-feira, pode passar mais uma temporada emprestado, desta vez a serviço do tradicional Esporte Clube Bahia.

Vinculado ao Palmeiras até o final de 2020, João Pedro defendeu a Chapecoense em 2017. O clube palestrino chegou a pensar em aproveitar o jovem em 2018, mas mudou de ideia após conseguir a contratação do experiente lateral direito Marcos Rocha, que estava no Atlético-MG.

O principal candidato a receber João Pedro, em um novo empréstimo válido por uma temporada, é o Bahia. No clube de Salvador, o lateral direito e meio-campista pode ter a companhia do zagueiro Thiago Martins, mais um atleta do Palmeiras que negocia com a agremiação.

Com passagem por Seleções de base, João Pedro participou do dramático Campeonato Brasileiro 2014 pelo Palmeiras. Aos 21 anos, ele tem no currículo os títulos da Copa do Brasil 2015 e do Campeonato Brasileiro 2016. Pela Chapecoense, ganhou ainda o Campeonato Catarinense 2017.

Trinta em um jogadores se apresentaram ao técnico Roger Machado nesta quarta-feira, entre eles quatro que atuaram emprestados em 2017: o zagueiro Thiago Martins (Bahia), o lateral esquerdo Victor Luis (Botafogo), o meia Allione (Bahia) e o atacante Artur (Londrina).

Às 19h30 (de Brasília) do próximo dia 18 de janeiro, o time comandado pelo técnico Roger Machado entra em campo para encarar o Santo André, no Estádio Palestra Itália, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Ferroviária e Novorizontino completam o grupo C do Estadual.

 

Cueva não se reapresentou ao São Paulo por campanhas publicitárias.

O meia Christian Cueva foi a principal ausência na reapresentação do São Paulo, nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda. Isso porque o jogador ficou no Peru para participar de duas campanhas publicitárias relacionadas à Copa do Mundo.

Em nota divulgada no início da tarde, o Tricolor havia informado que o seu camisa 10 faltou aos trabalhos para “resolver questões particulares”. A justificativa foi praticamente a mesma em relação à ausência do argentino Jonatan Gomez.

A previsão do clube é que a dupla se reapresente ao técnico Dorival Júnior no início da próxima semana. As campanhas publicitárias das quais o atleta participará serão realizadas nas cidades peruanas de Trujillo e Lima.

Esta não é a primeira vez que Cueva falta a uma reapresentação do São Paulo. Em novembro, após liderar o Peru na classificação para a Copa do Mundo, se atrasou dois dias e só foi aparecer no CT do clube no mesmo dia do jogo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, acabou multado pela diretoria.

A diferença é que agora Cueva comunicou sua ausência com antecedência, o que foi visto com bons olhos por direção e comissão técnica.

O São Paulo volta a trabalhar em dois períodos nesta quinta-feira. Na sexta, além do treino pela manhã, haverá a apresentação do coordenador de futebol Ricardo Rocha. O time estreia na temporada 2018 no dia 17 de janeiro, contra o São Bento, em Sorocaba, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

 

Grêmio acerta contratação de zagueiro Paulo Miranda, ex-São Paulo e Bahia.

  Sérgio Barzaghi/Gazeta Press                              O jogador de 29 anos vai assinar contrato por três temporadas com o clube gaúcho.

 

O Grêmio deve anunciar oficialmente ainda nesta semana a contratação do zagueiro Paulo Miranda, que estava no

Red Bull Salzburg, da Áustria. O jogador de 29 anos vai assinar contrato por três temporadas com o clube gaúcho.

Paulo Miranda deve desembarcar nesta sexta-feira em Porto Alegre para fazer exames médicos e oficializar o vínculo. Os valores da contratação não foram divulgados. O novo zagueiro gremista tem passagens pelo São Paulo, Palmeiras, Bahia e Oeste. No São Paulo, o jogador conquistou a Copa Sul-Americana em 2012.

Desde 2015 no exterior, ele participou de 91 jogos pelo Red Bull Salzburg, conquistando duas vezes a Taça Austríaca e a Liga Austríaca. Paulo Miranda tinha contrato com o clube da Áustria até a metade de 2019.

O defensor será uma das quatro opções para a zaga gremista em 2018. O Grêmio já conta com os titulares Pedro Geromel e Walter Kannemann, além do reserva Bressan.

O garoto Rafael Thyere será emprestado para defender a Chapecoense na temporada e o zagueiro Bruno Rodrigo não teve o contrato renovado.

 

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta