Vagner Mancini pede calma ao torcedor do Vitória após 1ª derrota em 2018; confiram os detalhes do confronto.

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por site oficial do E.C. Vitória.

Defesa cochila e Vitória é derrotado pelo ABC na Copa do Nordeste

Foto: Moysés Suzart/ EC Vitória

O Vitória cochilou no primeiro tempo, tentou reagir, mas acabou sendo derrotado pelo ABC na tarde deste sábado (10), no estádio do Frasqueirão, em Natal. O Leão perdeu por 3 a 1 para o Alvinegro potiguar pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Os gols da partida foram marcados por Wallyson, Fessin e Jorge Eduardo, para os donos da casa, e André Lima descontou para o time baiano.

Com o revés, o Leão perdeu a invencibilidade no Nordestão, além da liderança do Grupo B. Agora, o primeiro lugar pertence ao ABC que chegou aos nove pontos, três a mais do que o Leão. Globo-RN, em terceiro, e Ferroviário-CE, na quarta colocação, fecham o grupo ainda sem conseguir pontuar na competição.

O Vitória encerra o seu tour pelo Rio Grande do Norte e agora retorna para casa. O próximo compromisso do Leão será pela Copa do Brasil contra o Corumbaense. O duelo será na quinta-feira (15), às 18h15 no horário de Salvador, no estádio do Barradão. Pela Copa do Nordeste, o próximo jogo do Rubro-negro baiano será no dia 11 de março, um domingo, também no Barradão, às 19h no horário de Salvador, novamente contra o ABC.

COMO FOI O JOGO

Após um cochilo da defesa do Vitória permitiu que o ABC abrisse o placar logo aos sete minutos de jogo. Yago perdeu a bola na entrada da área. Erivélton passou para Wallyson, que dentro da área, teve calma para dominar e fuzilar a meta de Fernando Miguel.

O Vitória seguiu dormindo e o ABC seguiu pressionando. Na cobrança de escanteio aos 22, Wallyson bateu direto na tentativa de surpreender Fernando Miguel e fazer um gol olímpico. Mas o arqueiro do Leão estava atento e deu um tapa mandando para fora.

O Leão quase chegou ao empate com André Lima aproveitando um cruzamento vindo da esquerda aos 25. Na sequência do lance, Bryan rolou e Juninho fez o cruzamento na cabeça de André Lima. O matador fuzilou Edson e empatou a partida com 26 minutos de bola rolando.

Na comemoração, o camisa 9 rubro-negro se desentendeu com o goleiro Edson e os dois receberam o cartão amarelo.

Aos 42 minutos, o ABC encaixou um contra-ataque que levou perigo à defesa do Leão. Wallyson avançou pela esquerda, invadiu a área e cruzou para trás. Erivélton chegou, mas na hora do chute foi travado por Uillian Correia.

No apagar das luzes do primeiro tempo, já aos 47 minutos, Wallyson mandou a bomba e  cobrança de falta pela esquerda do ataque potiguar. Bem posicionado, Fernando Miguel fez a defesa mandando a bola para fora.

 

Segundo tempo

 

Wallyson continuou infernizando a defesa do Vitória. Após fazer boa jogada pelo lado esquerdo do ataque, ele cruzou para o miolo da área. Erivélton furou e Matheus ficou com a sobra. Ele dominou e chutou para importante defesa de Fernando Miguel.

Aos 15 minutos a torcida potiguar pediu pênalti. Erivélton fez boa jogada e tocou boa bola para Wallyson. O atacante avançou em direção ao gol, mas Ramon conseguiu se recuperar na marcação. O jogador do ABC caiu e pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Na sequência, o jogo foi paralisado pelo que pareceu, alguém da equipe de arbitragem deu uma orientação. Ao final da discussão, Pablo dos Santos Alves deu bola ao chão.

Aos 24 minutos, Rhayner dominou, fugiu da marcação e mandou a bomba para o gol. O goleiro Edson caiu e fez boa defesa, espalmando a bola. Dois minutos depois foi a vez de Yago. Ele se livrou da marcação e chutou de fora da área, mas a bola subiu demais e foi para fora.

A resposta do ABC veio no minuto 31. Matheus avançou invadiu a área e tentou driblar Kanu. Mas o zagueiro rubro-negro se recuperou e fez o desarme mandando a bola para escanteio.

Jorge Eduardo tocou para Wallyson, que ficou de cara com Fernando Miguel. O arqueiro do Leão fez boa defesa, mas a bola sobrou limpa para Fessin, que bateu de primeira para fazer 2 a 1 para o ABC no placar, aos 34 minutos.

O ABC matou o jogo com Jorge Eduardo, aos 43. Wallyson foi lançado e ganhou na velocidade da marcação. Ele tocou deixando Jorge Eduardo livre na pequena área apenas para empurrar para as redes.

FICHA TÉCNICA
ABC 3×1 Vitória
Copa do Nordeste – 3ª rodada
Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 10/02/2018
Horário: 16h (de Salvador)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos e Tomaz Diniz de Araújo (dupla da Paraíba)

Cartão amarelo: Edson, Erivélton (ABC) / André Lima, Neilton, Bryan (Vitória)

Gol: Wallyson, Fessin e Jorge Eduardo (ABC) / André Lima (Vitória)

 

ABC: Edson; Arez, Tonhão, Samuel e Igor; Anderson Pedra (Igor Leite), Felipe Guedes, Erivélton (Jorge Eduardo) e Fessin; Matheus e Wallyson.Técnico: Ranielle Ribeiro.

 

Vitória: Fernando Miguel; Lucas Marques (Ramon), Kanu, Bruno Bispo e Bryan; Uillian Correia, Yago, Juninho (Fillipe Soutto); Rhayner, Neilton e André Lima (Denílson). Técnico: Vagner Mancini.

 

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta