29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vitória elimina o Bragantino e segue na Copa do Brasil após passeio no Barradão; confiram todos os detalhes do confronto.

4 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

(Estádio Manoel Barradas)15/03/2018

Mancini elogia entrega, e Fillipe Souto enaltece espirito de luta.

O volante Filipe Souto, do Vitória, endossou o discurso do atacante Neilton .

“A gente está feliz porque o time alcançou o seu objetivo, que era vencer a partida e passar de fase. Quando isso acontece, você tem muito mais elogios a fazer do que ajustes. Vi um Vitória, até os 20 minutos do primeiro tempo, um pouco afobado, tentando fazer o gol rapidamente, até para que o contexto fosse favorável. O grande trunfo do Vitória esta noite foi exatamente o contexto da partida. Dentro do estádio, vimos uma equipe que se superou. A partir do momento que achou o gol, fomos donos do espetáculo. A torcida também teve um papel fundamental, porque jogou junto com o time. Saímos satisfeitos. É uma equipe que está mais fechada a cada dia, diante de tantas dificuldades, obstáculos a serem superados. São suspensões de atletas, outros atletas lesionados, e o time está aí. Muita gente achando que não tínhamos elenco suficiente para isso, e o time foi lá hoje, ganhou bem do Bragantino, e espero que a nossa sequência seja essa”, destacou.

Em seguida, o comandante rubro-negro foi perguntado sobre as três substituições que foi obrigado a fazer por ordem médica, com as saídas de André Lima, Bryan e Luan. Após a partida, o Dr. Wilson Vasconcelos, médico do Vitória, comentou rapidamente a situação dos atletas.

“O Luan foi um caso onde ele sentiu uma dor e nós achamos melhor tirá-lo. Não sei se foi lesão ou não. Já tínhamos o jogo definido, então achamos melhor que ele saísse. O André levou um pisão no pé, vamos fazer exames amanhã para saber. Acho que de todos, o Bryan é o que mais preocupa, porque sentiu o músculo do adutor. Sempre que se perde jogadores, você tem a oportunidade que outros entrem, e hoje nós tivemos a entrada de alguns atletas que não vinham jogando e que foram muito bem. A dupla de zagueiros foi muito bem. O Walisson Maia fez um jogo perfeito. Os dois volantes também. O Fillipe Soutto fez, talvez, o seu melhor jogo no Vitória neste ano. Achei o Fernando Miguel muito concentrado na partida, e isso fez com que nosso sistema defensivo, que vinha sendo alvo de crítica, jogasse muito bem. Ganhou todas as bolas no alto, diante de uma equipe de alta estatura. Em função de tudo isso, dá para a gente vislumbrar alguma coisa boa para o final de semana. Superar aquilo que vem sendo obstáculo, seja suspensão ou lesão”, afirmou.

Mancini também comentou a opção pelo lateral Pedro Botelho, que foi a campo após a saída do titular Bryan, lesionado, aos 37 minutos do primeiro tempo.

O volante Fillipe Soutto, do Vitória, endossou o discurso do atacante Neilton  e fez questão de exaltar o empenho do time no triunfo por 3 a 0 sobre o Bragantino, nesta quinta-feira (15), no Barradão. Com o resultado, o Leão se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

 

“Acho que mais do que a classificação, nós temos que engradecer o espirito de luta. Mais do que a parte técnica e tática, o espirito tem que prevalecer. Ele faz com que nossa qualidade prevaleça diante os adversários. Embora tenhamos tocado a bola no final do jogo, tentamos ir atrás dos gols o tempo todo. Hoje foi uma prova importante e nós fomos aprovados”, disse o jogador, em entrevista à Rádio Itapoan FM.

 

O Vitória volta a campo no domingo (18) pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano. O time Rubro-negro vai encarar o Bahia de Feira, às 16h, no Joia da Princesa.

Confiram os gols da partida :

FICHA TÉCNICA

Vitória 3 x o Bragantino

Copa do Brasil -3ª fase (jogo de volta)
Local: Barradão, em Salvador
Data: 15/03/2018 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Fernando Miguel, Juninho e Walisson Maia (Vitória); William Schuster (Bragantino)
Cartão vermelho: Miguel (Bragantino)
Gols: Neilton – 3X (Vitória).

 

Vitória: Fernando Miguel; Lucas, Ramon, Walisson Maia e Bryan (Pedro Botelho); Lucas Marques, Fillipe Soutto e Nickson; Denílson, Neilton e André Lima (Luan) (Juninho). Técnico: Vagner Mancini.

 

Bragantino: Alex Alves; Ewerton (Gerley), Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenilson, William Schuste (Evandro), Vitinho e Danilo Bueno; Léo Jaime e Miguel. Técnico: Marcelo Veiga.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.