28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Embalado, Santos visita o Bahia pela 2ª rodada do Brasileirão; confiram os detalhes do confronto.

3 min read

PROFESSOR GUTO FICA ATÉ QUANDO ?

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Tricolor aposta no bom retrospecto em casa em 2018: oito vitórias, um empate e uma derrota – um aproveitamento de 83,3% para o campeão baiano.

Embalado pelo bom momento, o Santos visita o Bahia neste sábado, às 16h (de Brasília), na Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A “quadra” seria inédita sob o comando do técnico Jair Ventura.

Para vencer a segunda no Brasileirão, o Peixe conta com o retorno de Bruno Henrique, recuperado de lesões na retina do olho direito e desfalque desde janeiro. O atacante, porém, será opção no banco de reservas. Diogo Vitor, outro suplente, não viaja por causa de infecção dentária.

O Bahia perdeu os dois últimos jogos longe casa. Agora, de volta aos braços da sua torcida, o Tricolor terá a chance de fazer as pazes com a vitória no segundo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (21) de feriado, às 16h, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira enfrenta o Santos, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada da competição. Até a noite da última sexta-feira (19), foi divulgado que cerca de 12 mil ingressos já estavam vendidos. É com esse apoio que Guto está contando.

“Quando jogamos em casa, jogamos com o nosso torcedor e queira ou não queira, ele faz a diferença”, disse.

Para o compromisso contra o Santos, Guto tem a volta do zagueiro Lucas Fonseca, que se recuperou de lesão sofrida na final do Campeonato Baiano. Ele deverá retornar à defesa ao lado do capitão Tiago. Com isso, o treinador pode escalar o time com os jogadores que considera titulares.

Do lado do Santos, o técnico Jair Ventura terá a volta do atacante Bruno Henrique. No ano passado, o jogador foi uma pedra no sapato do Tricolor. Nos dois jogos pelo Brasileirão, ele marcou quatro gols, sendo três no triunfo paulista por 3 a 0, no Pacaembu, em São Paulo, no primeiro turno, e um ao abrir o placar da derrota, de virada, por 3 a 1 para o Esquadrão de Aço na mesma Fonte Nova. Sem atuar desde janeiro devido a uma lesão no olho, a tendência é que Bruno Henrique comece no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X SANTOS

Data: 21 de abril de 2018

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Ailton Farias da Silva (SE)

BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Zé Rafael, Vinícius e Marco Antônio; Edigar Junio.

Técnico: Guto Ferreira

SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Jean Mota; Eduardo Sasha, Rodrygo e Gabigol

Técnico: Jair Ventura

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.