28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Resumo da rodada na NBA; confiram.

6 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por NBA.com

Curry retorna, joga bem e comanda Warriors em nova vitória sobre Pelicans.

Apesar das boas atuações de suas duas estrelas, os donos da casa não tiveram vida fácil para conseguir a vitória.

Nos confrontos da NBA, todos os olhos estão voltados para as grandes estrelas. Quando todos os seus atletas estão disponíveis, o Golden State Warriors tem a sorte de contar com dois atletas desse tipo. Em seu retorno às quadras após quase um mês se tratando de uma lesão no joelho, Stephen Curry mostrou porque é uma das estrelas da NBA e liderou os atuais campeões da NBA a mais uma vitória sobre o New Orleans Pelicans, por 121 a 116, abrindo 2 a 0 na semifinal da conferência Oeste.

Em 27 minutos em quadra no seu retorno, o armador ficou responsável por 28 pontos, sete rebotes e duas assistências. Além do especialista em cestas de três pontos, os Warriors também podem contar com o sempre decisivo Kevin Durant, cestinha do jogo com 29 pontos, sendo 15 deles no último quarto, além de sete assistências e seis rebotes.

Apesar das boas atuações de suas duas estrelas, os donos da casa não tiveram vida fácil para conseguir a vitória. Isso porque os Pelicans também conta com atletas do mais alto nível, tais como Anthony Davis, Jrue Holiday e Rajon Rondo, responsáveis por 25, 24 e 22 pontos cada um.

Mesmo jogando em casa, os Warriors ficaram a maior parte do primeiro tempo atrás no placar. É verdade porém que os amarelos que a vantagem dos visitantes nunca foi superior que cinco pontos. Ao final dos dois primeiros quartos, o time da casa ainda saiu com a vantagem de três pontos.

Após o intervalo, o Golden State ficou mais tempo na frente, mesmo que novamente a vantagem fosse mínima. No entanto, no último período, a equipe contou com um Kevin Durant disposto a abrir uma boa vantagem. Liderados pelo ala-pivô, o time da casa chegou a abrir 11 pontos na liderança. Nos minutos finais, os Pelicans tentaram uma reação, porém já era tarde e a segunda vitória dos Warriors na série estava consumada.

Raptors batem Wizards e vão à semi do Leste na NBA.

E com direito a uma reviravolta histórica! Pela primeira vez, a franquia canadense conseguiu sair de uma desvantagem no intervalo em uma partida de playoff fora de casa e bateu o Washington Wizards.

O Toronto Raptors está mais uma vez na semifinal da Conferência Leste da NBA.

E com direito a uma reviravolta histórica! Pela primeira vez, a franquia canadense conseguiu sair de uma desvantagem no intervalo em uma partida de playoff fora de casa e bateu o Washington Wizards por 102 a 92 para fechar a série em 4 a 2.

O Washington Wizards começou melhor a partida, abrindo 15 a 4 e, apesar dos mandantes terem se recuperado, o time visitante conseguiu terminar os primeiros 12 minutos com vantagem de dez pontos (30 a 20). O segundo período foi o oposto do primeiro, com o Toronto Raptors levando a melhor que o seu adversário e conseguindo levar a partida para o intervalo com um déficit de apenas três pontos (53 a 50).

O confronto voltou equilibrado do intervalo, entretanto a equipe da capital dos Estados Unidos se manteve sempre à frente do placar foi para os últimos 12 minutos vencendo por cinco pontos de vantagem (78 a 73). Jogando muito bem no último quarto, o Toronto Raptors igualou o placar com 9min36s para o fim e chegou a abrir sete pontos de vantagem com cinco minutos para o estouro do relógio. Nos minutos finais, essa diferença de pontos se ampliou para dez e isso foi o suficiente para os visitantes garantirem a vitória.

Muito por conta de um ótimo jogo de Kyle Lowry, que terminou como o cestinha da equipe com 24 pontos, 6 rebotes e 6 assistências, além de um roubo de bola. Jonas Valanciunas (14 pontos e 12 rebotes) e DeMar DeRozan (16 pontos) também contribuíram bem.

Do outro lado, a dupla Beal-Wall (32 e 23 pontos, respectivamente) até jogou bem, mas praticamente não teve a ajuda de nenhum outro companheiro.

Foi apenas a quinta vitória em série de playoffs na história dos Raptors. A missão agora é conseguir passar à decisão da conferência pela primeira vez.

Para isso, o time espera por Cleveland Cavaliers ou Indiana Pacers. De qualquer forma, já sabe que terá a vantagem do mando de quadra porque teve a melhor campanha da temporada regular.

 

LeBron James volta a ser ‘azarão’ nos playoffs da NBA, mas isso não significa que Raptors são favoritos.

Na temporada regular, James encarou Toronto 51 vezes: são 41 vitórias e apenas 10 derrotas.

LeBron James superou todas as dúvidas que existiam sobre o Cleveland Cavaliers e liderou o time contra o Indiana Pacers para avançar nos playoffs da NBA.

E nesta terça-feira, o camisa 23 começará a viver mais uma situação que não é nada estranha para ele: enfrentar um rival “favorito”.

O Jogo 1 da série contra o Toronto Raptors – 21:00 (Brasília), na ESPN e WatchESPN – marcará a 9ª vez em que um time de LeBron encara um rival do Leste que teve campanha melhor na temporada regular. E ele só foi eliminado em duas dessas séries.

Em 2006, na 1ª experiência de James em playoffs, o Cleveland Cavaliers (4º do Leste) caiu para o Detroit Pistons (1º) na semifinais de conferência. Um ano depois, a revanche contra os Pistons na decisão do Leste colocou LeBron nas Finais da NBA pela 1ª vez (derrota em 4 jogos para os Spurs).

Em 2008, os Cavs (4º) perderam para o Boston Celtics de Paul Pierce, Kevin Garnett e Ray Allen também na 2ª rodada do Leste.

Depois disso, só classificações para LeBron contra “favoritos”.

Em 2011, seu Miami Heat (2º) passou pelo Chicago Bulls (1º) nas finais de conferência. Em 2014, o Heat (2º) venceu o Indiana Pacers (1º) também na série decisiva do Leste. O mesmo aconteceu quando James voltou para Cleveland em 2015 – o rival era o Atlanta Hawks (1º). Os Cavs (2º) passaram fácil com uma varrida.

Em 2017, o time de LeBron foi o 2º outra vez. O adversário era o surpreendente Boston Celtics (1º) de Isaiah Thomas. E, claro, classificação para os Cavs.

‘King’ em Toronto

Além de ter bons números quando é “azarão”, LeBron tem outro motivo para ser otimista na série contra os Raptors: o próprio retrospecto.

Na temporada regular, James encarou Toronto 51 vezes: são 41 vitórias e apenas 10 derrotas. O ala tem médias de 27.7 pontos, 7.7 assistências e 7.1 rebotes. Os números são ainda melhores nos playoffs. Em duas séries contra os Raptors, LeBron precisou de apenas 10 jogos para avançar (8 vitórias e 2 derrotas). Isso com médias de 30 pontos, 8.4 rebotes e 6.1 assistências.

Tudo isso nos leva a pensar em uma coisa: boa sorte, Raptors.

 

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.