29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

São Paulo visita o Bahia para tentar voltar a vencer no Brasileiro; confiram tudo sobre o confronto de tricolores.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Com seis pontos ganhos em quatro rodadas, o Tricolor ocupa o décimo lugar do torneio nacional.

Após a dramática classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana, o São Paulo volta o seu foco para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), o time dirigido por Diego Aguirre tenta voltar a vencer na competição diante do Bahia, na Arena Fonte Nova.

 Com seis pontos ganhos em quatro rodadas, o Tricolor ocupa o décimo lugar do torneio nacional. A equipe, contudo, estaria figurando numa posição mais acima na tabela não fosse a série de três empates consecutivos – Ceará (0x0), Fluminense (1×1) e Atlético-MG (2×2). O último e único triunfo no torneio se deu na estreia, sobre o Paraná, por 1 a 0, no Morumbi.

Vindo de uma sofrida vitória por 1 a 0 sobre o Rosario Central-ARG, pela Copa Sul-Americana, o São Paulo espera levar o espírito daquela partida para Salvador. “Vai ser um jogo muito difícil, porque o Bahia vem bem. Mas o São Paulo está indo lá para conquistar o seu objetivo, que é a vitória e os três pontos. Tenho certeza que, se mantivermos o foco, como foi na quarta-feira, vamos sair com o resultado positivo”, afirmou o lateral esquerdo Reinaldo, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

Para deixar a capital baiana com os três pontos na bagagem, o time do Morumbi conta com dois ‘reforços’. Recuperado de dores na coxa esquerda, Éder Militão volta a ficar à disposição. Já Everton, que desfalcou o São Paulo na quarta por não ter sido inscrito na primeira fase da Sul-Americana, retorna à equipe titular na vaga de Valdívia.

Por outro lado, com lesão na coxa esquerda, Diego Souza e Anderson Martins não reuniram condições de jogo. Assim como Rodrigo Caio, que aprimora a forma física após entorse no pé esquerdo, e Liziero, com desgaste muscular.

Assim, no ataque, Tréllez deve ganhar uma nova oportunidade do treinador uruguaio, e Hudson aparece como opção para fazer dupla de volantes com Jucilei. Já o centroavante Gonzalo Carneiro, por sua vez, segue fazendo reforço muscular e não foi relacionado.

No Bahia, a ideia é aproveitar o embalo da vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, na última quarta, pela Copa do Brasil, para voltar a vencer na Série A e subir na tabela, da qual é o 15º colocado, com quatro pontos.

“Tem que entrar como foi nesse jogo (contra o Vasco), com tranquilidade, mas não com lerdeza. A gente estuda todos os jogos. Com o São Paulo não se pode dar o luxo de ser diferente. Tem grandes jogadores, vem buscar o resultado, está pressionado, temos o dever de fazer mis um grande jogo”, avaliou o meia Zé Rafael, destaque do Bahia.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X SÃO PAULO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 13 de maio de 2018, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Helcio Araújo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

BAHIA: Douglas Friedrich; João Pedro, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius, Zé Rafael e Élber; Edigar Junio

Técnico: Guto Ferreira

SÃO PAULO: Sidão; Militão, Arboleda e Bruno Alves; Régis, Jucilei, Hudson (Petros) e Reinaldo; Nenê, Everton e Tréllez

Técnico: Diego Aguirre

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.