Brasil busca reagir contra o Japão após derrota na estreia;confiram.

Do Zigzagdoesporte.com.br por agência Gazeta Press.

A ausência de nomes importantes da Seleção Brasileira parece ter sido sentida pelas outras atletas do elenco comandado por Zé Roberto Guimarães.

Zé Roberto Guimarães não gostou do que viu na estreia da Seleção Brasileira feminina de vôlei na Liga das Nações. No entanto, o técnico do time verde e amarelo não tem muito tempo para lamentar a derrota sofrida para a Alemanha por 3 sets a 1, já que nesta quarta-feira encara o Japão pela segunda rodada da primeira semana de disputas. Na opinião do comandante, a partida que está por vir irá exigir ainda mais de suas comandadas.

Liderando um time jovem e tendo de adotar o revezamento em quadra na tentativa de poupar suas jogadoras de um desgaste físico ainda maior, Zé Roberto Guimarães aproveita a Liga das Nações, que substituiu o extinto Grand Prix no calendário, para preparar a Seleção Brasileira para o Mundial. Reprovadas no primeiro teste, as meninas do Brasil terão de se superar caso queiram se redimir da derrota para a Alemanha.

“O Japão é mais complicado na defesa, é um time que erra menos, muito bem posicionado. Mas, isso vai exigir do nosso time, que é o que mais precisamos. Temos que melhorar a intensidade, o volume de jogo”, afirmou o treinador do Brasil.

No ano passado, a Seleção Brasileira perdeu para o Japão por 3 sets a 2, contudo, acabou dando a volta por cima no Grand Prix e terminou com o título. Agora, disputando a competição que extinguiu o tradicional torneio de vôlei feminino, o time verde e amarelo espera ter o mesmo sucesso, se estabelecendo neste torneio também como o maior vencedor.

Fato é que a tarefa não será nada fácil. Sem poder ir à quadra com força máxima, já que muitas atletas ainda se recuperam do grande desgaste causado pelo final da temporada brasileira, Zé Roberto Guimarães terá de manter o ‘pé no freio’ e apostar nas jogadoras mais jovens para somar sua primeira vitória na Liga das Nações.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta