19/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Seleção masculina estreia na Liga das Nações contra a Sérvia; confiram detalhes do confronto.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por agência Gazeta Press.

Após uma longa viagem do Brasil até a Sérvia, o central Éder, um dos mais experientes do grupo, sabe que seu time precisa passar por alguns obstáculos também fora de quadra.

A seleção brasileira masculina de vôlei está pronta para a estreia na Liga das Nações. Na primeira edição do novo campeonato, o Brasil, dirigido pelo técnico Renan Dal Zotto, começa a sua trajetória contra a Sérvia, na casa do adversário, em Kraljevo, nesta sexta-feira (25), às 15h (Horário de Brasília).

A equipe verde e amarela chega para a Liga das Nações após realizar dois amistosos na temporada, com duas vitórias sobre a seleção da China. Após uma longa viagem do Brasil até a Sérvia, o central Éder, um dos mais experientes do grupo, sabe que seu time precisa passar por alguns obstáculos também fora de quadra.

“Temos que saber lidar muito bem com a quantidade de viagens nesta competição. Há, sem dúvida, um desgaste muito grande, mas estamos treinando muito forte e temos que aproveitar muito bem todos os momentos. Por isso, a preparação vem sendo muito importante para chegarmos bem neste momento e conseguirmos nos sair bem”, disse Éder.

O central prevê dificuldades contra o adversário da estreia e, também, contra os demais desta primeira etapa. “Estrear contra os donos da casa é difícil. A Sérvia é uma grande equipe, que conquistou a Liga Mundial há dois anos atrás e sabemos a qualidade do grupo que eles têm. Hoje em dia não tem time fácil. Todos que enfrentamos são muito difíceis e teremos três grandes adversários neste fim de semana. Temos que jogar no mais alto nível para conseguir as vitórias”, afirmou o jogador.

O técnico Renan elogiou os adversários desta primeira semana e chamou atenção para o cuidado necessário para o prosseguimento da Liga das Nações. “Sempre muito bom estar na Sérvia, que tem uma escola muito importante do voleibol mundial. Esse primeiro grupo é mais equilibrado da Liga das Nações, com quatro grandes seleções. Há uma preocupação com este novo modelo de competição. As viagens são intensas e, com isso, é preciso muito cuidado, planejamento e a força do grupo para chegar na reta final em condições de classificação. Aqui, já nesta primeira fase, devemos fazer algumas mudanças para colocar todos os atletas em condição de jogo”, concluiu Renan.

A seleção brasileira está na Sérvia com os levantadores Bruninho e William; os opostos Evandro e Wallace; os centrais Maurício Souza, Lucão, Isac e Éder; os ponteiros Maurício Borges, Lipe, Douglas Souza e Léo, e os líberos Thales e Murilo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.