29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Resumo da Liga das Nações das meninas; confiram tudo sobre o triunfo sobre a Coréia do Sul ontem e a Polônia hoje.

4 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por agência EFE.

Com Tandara inspirada, Brasil vence Coréia do Sul na Liga das Nações.

Brasil segue Liga das Nações com vitória Instagram @cbvolei.

Entrando em quadra com Roberta, Tandara, Bia, Adenizia, Amanda, Gabi e Suelen, a equipe brasileira começou o embate impondo bom vôlei.

Estreando na terceira semana da Liga das Nações, a Seleção brasileira feminina de vôlei levou a melhor em cima da Coréia do Sul, nesta terça-feira (29). Com Tandara inspirada e bom desempenho coletivo, o time verde e amarelo superou as adversárias por 3 sets a 1, no Omnisport, em Apeldoorn, na Holanda. Embalada na sexta vitória em sequência, a equipe de José Roberto Guimarães fez parciais de 11/25, 14/25, 33/31 e 20/25.

Entrando em quadra com Roberta, Tandara, Bia, Adenizia, Amanda, Gabi e Suelen, a equipe brasileira começou o embate impondo bom vôlei. O primeiro ponto do jogo foi do Brasil, vendo Tandara explorando o bloqueio. Com a Correia tomando à frente, as nacionais precisaram forçar, usando bastante as centrais, para conseguir virar.

Depois de um bom rali e defesas de ambos os lados, o time verde e amarelo deslanchou para dominar o set. Anulando as jogadas rivais, Roberta e companhia fizeram pontos importantes, mostrando bom trabalho coletivo e abrindo larga vantagem.

Outra vez, Tandara mostrou sua importância na equipe e somou pontos necessários para que o Brasil avançasse na dianteira. Na segunda etapa, não foi muito diferente. Apesar de as adversárias terem mostrado facilidade nos minutos iniciais, as sul-americanas logo se recuperaram para conquistar a liderança no marcador.

Contando com boa combinação de Roberta e Adenízia, o Brasil dava poucas chances da Coreia encontrar as bolas dos meio. As coreanas também erraram no posicionamento para que o Brasil levasse a melhor também no segundo período.

No terceiro set, por sua vez, a Seleção encarou uma Coreia mais trabalhosa. Com pontos lá e cá, o final do set foi adiado diversas vezes. Apesar do bom contra-ataque de Suelen e companhia, a Coreia salvou os primeiros set points. Em seguida, foi a vez das brasileiras repetirem o feito. Entretanto, com ralis longos e bolas rápidas, a coreanas abriram a vantagem necessárias para vencer a parcial.

Querendo vencer o quarto set para encerar a partida, o Brasil entrou em quadra mais consistente. Mesmo com pequenas falhas, Roberta e suas companheiras administraram bem a partida, defendendo o fundo de quadra. Com espaço deixado pelo time brasileiro, as nacionais perderam o match point, mas, em seguida, viram erro de saque das rivais para aliviar e fazer com que as brasileiras triunfassem. Na disputa, Tandara fez 32 pontos, cinco deles de saque.

Agora, o Brasil soma 18 pontos na tabela geral, atrás apenas das norte-americanas, que tem 19. O próximo embate da Seleção acontece na manhã desta quarta-feira, às 11h30. O desafio, dessa vez, é contra a Polônia, também em Apeldoorn, na Holanda.

Brasil vence Polônia e alcança sétima vitória.

A equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu, nesta quarta-feira (30.05), a Polônia por 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/23), no Omnisport, em Apeldoorn, na Holanda.

A seleção brasileira feminina de vôlei segue com a boa campanha na Liga das Nações.

A equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu, nesta quarta-feira (30.05), a Polônia por 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/23), no Omnisport, em Apeldoorn, na Holanda.

Foi a sétima vitória das brasileiras na competição.

Na classificação geral, o Brasil está na segunda colocação, com 21 pontos (sete vitórias e uma derrota). Os Estados Unidos seguem na liderança, com 22 pontos.

O Brasil encerrará a participação na terceira semana da Liga das Nações às 14h30 desta quinta-feira (31) contra a Holanda.

A oposta Tandara foi a maior pontuadora do confronto, com 21 pontos. As centrais Carol e Bia, com 14 e 10 pontos, respectivamente, e a ponteira Amanda, com 11 pontos, também pontuaram bem pelo time verde e amarelo. Pelo lado da Polônia, a atacante Smarzek foi o destaque, com 18 pontos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.