18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vitória 1 x 0 Chapecoense: Placar mínimo é o suficiente para afastar-se do Z-4; confiram os detalhes do triunfo rubro negro.

4 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Foto: Tiago Caldas/Arena Rubro-Negra

A situação era alarmante. Z4, goleado pelo Santos na última rodada, muro pichado no Barradão pedindo a saída do presidente Ricardo David, lista de dispensa sendo formulada e chegada do novo diretor de futebol.

Tudo isso estava envolvido na partida desta quarta-feira (06/06) entre Vitória e Chapecoense no Barradão. A distância de dois pontos separava o Leão do índio de Condá na tabela de classificação. Em campo, pelas escalações, já dava para entender que o duelo era de times com padrões técnicos parecidos. Bons ataques (Neilton e A.Lima contra Arthur e W.Paulista) contra fracas defesas.

Mas o Vitória, mesmo abalado pelos últimos jogos, conseguiu iniciar o jogo bem emocionalmente e chegava ao ataque. Claro que continua nítida a forma com que o time joga e os erros que continuam se repetindo. Distância entre zaga e ataque, jogadores muito distantes uns dos outros e falta de inspiração no meio de campo.

Mas a segunda oxigenada que o treinador Vágner Mancini deu no time surgiu o efeito ao menos no quesito atenção. O garoto da Boca do Rio, Cedric, estreou profissionalmente e apresentou futebol melhor do que Lucas, apesar do nervosismo. Lucas Marques e Ramon, apesar de perdidos em alguns momentos, encaixaram uma pegada melhor no combate do meio campo. Ramon, como primeiro volante, chegou a dar umas faltas necessárias para conter o ataque da Chape no meio de campo, que há muito não se via na posição do Vitória.

Na frente, se o setor de criação ainda não consegue produzir, sobra disposição à Neilton, que, mais uma vez, foi decisivo para o Rubro-Negro. E, mais uma vez também, o gol saiu de uma pressão na defesa adversária. E foi o ex-atleta do Vitória, o lateral-direito Apodi, que entregou o ouro nos pés de Neilton, que chutou de perna esquerda no ângulo do goleiro Jandrei.

Pronto. Era o necessário para o Vitória vencer a partida. Mas não sei antes tomar uma pressão. A partir dos 16 do segundo tempo, quando houve o gol, até o final, o Leão parece ter sentido o gol feito e recuou demais a equipe. Assim, a Chape foi para cima e os seis minutos dados pelo irregular árbitro capixaba Dyorgines José Padovani de Andrade foram de muito sufoco. Mas a bola não entrou e o torcida do Vitória terá, pelo menos, uma noite tranquila até a próxima rodada do Brasileirão.

COMO FOI O JOGO
Precisando de um triunfo, o Vitória partiu para cima da Chapecoense. Logo no primeiro minuto, o time Rubro-negro avançou pela direita com Rhayner, mas na finalização cruzada, o goleiro Jandrei espalmou.
Aos dez, o Vitória armou um contra-ataque rápido. Lucas Marques arriscou da intermediária e levou perigo para a meta defendida por Jandrei.

A Chape também criou jogadas de perigo nos minutos iniciais, mas falhou nas conclusões.

A melhor oportunidade de gol do primeiro tempo veio aos 17. Após receber cruzamento pela esquerda, André Lima chegou de carrinho e finalizou, mas Jandrei conseguiu salvar a Chape.

O ritmo de jogo caiu um pouco, e as duas equipes erraram muitos passes. Somente aos 42, que o Rubro-negro voltou a pressionar. Após bola levantada na área, a redonda sobrou para Neilton, que finalizou com estilo, mas Jandrei defendeu com firmeza.

Segundo tempo
O segundo tempo começou truncado. O Vitória até tentava impor o ritmo de jogo, mas tinha dificuldades para furar o bloqueio defensivo da Chapecoense.

Aos 16 minutos, o lateral-direito Apodi deu um presente para Neilton. Ele afastou mal e a bola sobrou para o camisa 10, que de perde esquerda, de fora da área, mandou um chute no ângulo para inaugurar o placar no Barradão.
O gol do Leão mudou a postura da equipe, que ficou mais cautelosa e na espera dos contra-ataques. O time conseguiu segurar o placar e garantiu o triunfo por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1x 0 Chapecoense
Campeonato Brasileiro  – 10ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 06/06/2018 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanott (ES)
Assistentes adicionais: Devarly Lira do Rosário (ES) e Felipe Duarte Varejão (ES)
Cartões amarelos: Kanu  e Neilton (Vitória); Rafael Thyere e Arthur (Chapecoense).
Gol: Neilton (Vitória)

Vitória: Ronaldo; Cedric, Kanu, Aderllan e Jeferson; Ramon, Lucas Marques (Yago), Wallyson e Rhayner (Nickson); Neilton (Lucas Fernandes) e André Lima. Técnico Vagner Mancini. Técnico: Vagner Mancini.

Chapecoense:  Jandrei; Apodi (Eduardo), Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo (Guilherme), Elicarlos e Canteros; Nadson, Arthur e Wellington Paulista (Vinicius). Técnico: Juninho.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.