Resumo da Liga das Nações vôlei feminino.

Do Zigzagdoesporte.com.br por CBV.

Na Liga das Nações Feminina, Sérvia vence EUA e Argentina vence Coreia.

Líder da Liga das Nações de Vôlei Feminino, os Estados Unidos conheceram na noite desta terça-feira sua segunda derrota na competição. As norte-americanas enfrentaram a Sérvia, que também faz ótima campanha, e saíram de quadra com derrota por 3 sets a 1, com parciais de 30 a 28, 23 a 25, 25 a 20 e 25 a 18. O jogo teve muito equilíbrio nos dois primeiros sets e uma demonstração da força sérvia nos dois últimos.

O primeiro set foi bastante equilibrado e só foi decidido em pontos extras. A Sérvia manteve vantagem mínima até seu primeiro set point, quando os Estados Unidos empataram. A parcial foi finalmente fechada pelas sérvias em 30 a 28. Já no segundo set, a história foi quase a mesma, mas com final oposto. As equipes se mantiveram muito próximas na pontuação, mas os Estados Unidos empataram o jogo vencendo a parcial por 25 a 23.

No restante do jogo, o equilíbrio desapareceu. A Sérvia abriu e manteve vantagem confortável na terceira parcial antes de vencê-la por 25 a 20. Já no set final, as sérvias abriram vantagem ainda maior e, apesar de um esboço de reação das norte-americanas, fecharam a partida ao vencer a parcial por 25 a 18.

Mesmo com a derrota, a seleção dos Estados Unidos continua na liderança da Liga das Nações com 11 vitórias, duas derrotas e 34 pontos somados. O Brasil tem o mesmo número de vitórias, mas soma 31 pontos. Já a vencedora Sérvia chegou a 10 vitórias na competição, soma os mesmos 31 pontos das brasileiras e garante vaga na fase final da Liga..

Contra a Coreia do Sul, Argentina conquista primeira vitória

Também na noite desta terça-feira, a Argentina finalmente somou seus primeiros pontos na Liga das Nações ao vencer a Coreia do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 18, 26 a 24 e 25 a 21. Mesmo com a vitória, a Argentina ainda segura a lanterna da competição com uma vitória, 12 derrotas e três pontos ganhos. A Coreia do Sul conta com cinco vitórias e soma 14 pontos, ficando na 12ª posição.

Já classificado, Brasil vence Tailândia na Liga das Nações.

Antes da Fase Final, que será disputada na China, o Brasil enfrenta a Itália ainda pela fase de classificação nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), em Eboli, na Itália.

Na segunda partida da quinta semana da Liga das Nações de vôlei feminino, que acontece em Eboli, na Itália, o Brasil enfrentou a Tailândia, nesta quarta-feira, e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 25/22, 18/25 e 25/13. Já classificada para a Fase Final, a Seleção alcançou a 12ª vitória no torneio.

O primeiro set foi marcado pela superioridade do Brasil durante todo o período. Na frente do placar desde o início, a Seleção abriu e manteve boa vantagem. A primeira parcial foi fechada por 25 a 16.

No segundo set o predomínio do Brasil continuou no começo. A Tailândia melhorou ao longo da parcial e empatou o placar, porém a Seleção chegou ao set point e venceu por 25 a 22.

A hegemonia do time de José Roberto Guimarães foi quebrada no terceiro set. Pela primeira vez a adversária ficou à frente do placar e conseguiu vencer este período por 25 a 18.

O último set foi dominado pelo Brasil. O time entregou alguns pontos para as tailandesas por desatenção, mas confirmou a vitória por 25 a 13.

Antes da Fase Final, que será disputada na China, o Brasil enfrenta a Itália ainda pela fase de classificação nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), em Eboli, na Itália.

Confira outros resultados da competição:

China 1 x 3 Holanda (24/26, 25/17, 17/25 e 21/25).

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta