Resumo da Liga das Nações vôlei feminino.
3 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por CBV.
Na Liga das Nações Feminina, Sérvia vence EUA e Argentina vence Coreia.
Líder da Liga das Nações de Vôlei Feminino, os Estados Unidos conheceram na noite desta terça-feira sua segunda derrota na competição. As norte-americanas enfrentaram a Sérvia, que também faz ótima campanha, e saíram de quadra com derrota por 3 sets a 1, com parciais de 30 a 28, 23 a 25, 25 a 20 e 25 a 18. O jogo teve muito equilíbrio nos dois primeiros sets e uma demonstração da força sérvia nos dois últimos.
O primeiro set foi bastante equilibrado e só foi decidido em pontos extras. A Sérvia manteve vantagem mínima até seu primeiro set point, quando os Estados Unidos empataram. A parcial foi finalmente fechada pelas sérvias em 30 a 28. Já no segundo set, a história foi quase a mesma, mas com final oposto. As equipes se mantiveram muito próximas na pontuação, mas os Estados Unidos empataram o jogo vencendo a parcial por 25 a 23.
No restante do jogo, o equilíbrio desapareceu. A Sérvia abriu e manteve vantagem confortável na terceira parcial antes de vencê-la por 25 a 20. Já no set final, as sérvias abriram vantagem ainda maior e, apesar de um esboço de reação das norte-americanas, fecharam a partida ao vencer a parcial por 25 a 18.
Mesmo com a derrota, a seleção dos Estados Unidos continua na liderança da Liga das Nações com 11 vitórias, duas derrotas e 34 pontos somados. O Brasil tem o mesmo número de vitórias, mas soma 31 pontos. Já a vencedora Sérvia chegou a 10 vitórias na competição, soma os mesmos 31 pontos das brasileiras e garante vaga na fase final da Liga..
Contra a Coreia do Sul, Argentina conquista primeira vitória
Também na noite desta terça-feira, a Argentina finalmente somou seus primeiros pontos na Liga das Nações ao vencer a Coreia do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 18, 26 a 24 e 25 a 21. Mesmo com a vitória, a Argentina ainda segura a lanterna da competição com uma vitória, 12 derrotas e três pontos ganhos. A Coreia do Sul conta com cinco vitórias e soma 14 pontos, ficando na 12ª posição.
Já classificado, Brasil vence Tailândia na Liga das Nações.

Na segunda partida da quinta semana da Liga das Nações de vôlei feminino, que acontece em Eboli, na Itália, o Brasil enfrentou a Tailândia, nesta quarta-feira, e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 25/22, 18/25 e 25/13. Já classificada para a Fase Final, a Seleção alcançou a 12ª vitória no torneio.
O primeiro set foi marcado pela superioridade do Brasil durante todo o período. Na frente do placar desde o início, a Seleção abriu e manteve boa vantagem. A primeira parcial foi fechada por 25 a 16.
No segundo set o predomínio do Brasil continuou no começo. A Tailândia melhorou ao longo da parcial e empatou o placar, porém a Seleção chegou ao set point e venceu por 25 a 22.
A hegemonia do time de José Roberto Guimarães foi quebrada no terceiro set. Pela primeira vez a adversária ficou à frente do placar e conseguiu vencer este período por 25 a 18.
O último set foi dominado pelo Brasil. O time entregou alguns pontos para as tailandesas por desatenção, mas confirmou a vitória por 25 a 13.
Antes da Fase Final, que será disputada na China, o Brasil enfrenta a Itália ainda pela fase de classificação nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), em Eboli, na Itália.
Confira outros resultados da competição:
China 1 x 3 Holanda (24/26, 25/17, 17/25 e 21/25).