Já classificado, Brasil vence a Polônia pela Liga das Nações; confiram como foi o triunfo brasileiro.

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por CBV.

O time brasileiro entrou mal na partida, e demorou muito para acordar. A equipe só conseguiu engrenar quando Wallace apareceu para explorar o bloqueio adversário em duas boas jogadas.

Na manhã deste sábado, o Brasil entrou em quadra pela penúltima rodada da primeira fase da Liga das Nações de vôlei masculino e garantiu a vitória por 3 sets a 1 sobre a Polônia. O destaque ficou por conta do oposto Evandro, que anotou 18 pontos. Com a classificação já garantida, a seleção brasileira volta a entrar em quadra também neste sábado, às 23h, contra a Argentina.

O time brasileiro entrou mal na partida, e demorou muito para acordar. A equipe só conseguiu engrenar quando Wallace apareceu para explorar o bloqueio adversário em duas boas jogadas. A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado, e o Brasil conseguiu fechar em 25 a 22.

A Polônia começou melhor o segundo set, com um sistema defensivo sólido, e conseguiu abrir dois pontos de vantagem logo no início. A seleção brasileira, por sua vez, abusava dos erros. A partir da segunda metade dos pontos, contudo, a equipe se recuperou, e fechou em 25 a 23 após um ace e uma quebra na recepção adversária.

O Brasil começou a impor a sua superioridade somente no terceiro set, quando abriu três pontos em 11 a 8, apesar de ver os poloneses buscarem o placar em 14 a 14. A partir desse momento, Evandro começou a aparecer e comandou a seleção novamente à liderança do placar. Na reta final, contudo, a Polônia conseguiu fechar em 25 a 23.

Na quarta parcial, o Brasil reafirmou a sua superioridade, e chegou a abrir 12 a 9 no placar. Na parte final, os poloneses conseguiram uma reação e chegaram a encostar com 24 a 23, mas Evandro apareceu novamente para atacar e fechar em 25 a 23 para a equipe brasileira.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta