Bahia busca vaga na final da Copa do Nordeste no jogo de volta da semifinal diante do Ceará; confiram todos os detalhes do confronto.
4 min read
Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
A terça-feira é de decisão para a Copa do Nordeste. Na Arena Fonte Nova, às 21h45 (horário de Brasília), Bahia e Ceará irão se enfrentar pela segunda partida das semifinais da competição regional. No primeiro confronto, o Esquadrão de Aço conseguiu a vitória por 1 a 0 e ficou com a vantagem para o embate.
Pelo do Bahia, o recém-chegado técnico Enderson Moreira não poderá contar com o atacante Kayke. O atleta sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda durante a partida de ida e está vetado para o confronto decisivo da disputa.
O comandante, que estreou na comissão técnica do Esquadrão de Aço justamente diante do Ceará, reiterou que o elenco precisa de pés no chão para alcançar a vaga na grande final.
“É uma decisão de 180 minutos, como todos sabem, e fizemos apenas nossa primeira parte. Espero que nosso torcedor, na terça-feira, possa lotar o estádio. Vamos buscar a classificação para levar alegria aos que estiverem lá”, afirmou.
Já no Vozão, o técnico Lisca terá uma lista de desfalques para a partida, dificultando ainda mais a missão de sua equipe de reverter o marcador adverso.
Éder Luís, Fabinho, Hyuri, João Lucas e Samuel Xavier, que não foram regularizados a tempo, estão de fora, assim como Pio, que sofreu uma lesão na mão esquerda e teve de passar por um procedimento cirúrgico. Arthur, Felipe Azevedo, Richardson e Valdo são dúvidas e podem não ir a campo. O único retorno fica por conta de Luiz Otávio, que cumpriu suspensão no último jogo.
Apesar das dificuldades, Lisca afirmou crer nas chances do Ceará em busca da classificação, mesmo enfatizando ad adversidades que a equipe enfrenta.
“Independente do grupo, sempre é difícil enfrentar o Bahia na Fonte Nova. Eles levam a vantagem de um gol fora, mas a competição ainda está aberta; nós podemos marcar e voltar para o jogo. É um campeonato muito difícil, que entrou no meio da parada da Série A e em um momento em que o Ceará precisa se reinventar. Nós vamos ter atitude, ajustar algumas coisas e tentar a classificação”, concluiu.
O vencedor da semifinal entre Bahia e Ceará espera quem ganhar de ABC e Sampaio Corrêa, que jogarão no Frasqueirão às 21h45 (horário de Brasília) de quinta-feira. Na primeira partida, a equipe do Maranhão triunfou por 1 a 0 e tem a vantagem para o duelo de volta.
No Ceará
O Vozão não desistiu e quer surpreender o Bahia em Salvador. Técnico da equipe, Lisca afirmou que a competição ainda está aberta e pediu atitude do seu time em campo.
“Independente do grupo, sempre é difícil enfrentar o Bahia na Fonte Nova. Eles levam a vantagem de um gol fora, mas a competição ainda está aberta: nós podemos marcar e voltar para o jogo. É um campeonato muito difícil, que entrou no meio da parada da Série A e em um momento em que o Ceará precisa se reinventar. Nós vamos ter atitude, ajustar algumas coisas e tentar a classificação”, declarou.
A equipe chega com mais desfalques. Além de Samuel Xavier, Fabinho, Éder Luís, Hyuri e João Lucas, que não foram inscritos para a competição, e Richardson, Valdo e Arthur, em recuperação, o lateral Pio e o atacante Felipe Azevedo se lesionaram e não viajaram.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Ceará
Copa do Nordeste – Semifinal (2º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvaor
Data: 26/06/2018 (terça-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL)
Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton e Gregore; Zé Rafael, Régis e Mena; Élber. Técnico: Enderson Moreira.
Ceará: Everson, Arnaldo, Rafael Pereira, Patrick, Tiago Alves e Romário; Naldo, Matheus Lira e Ricardinho; Luidy e Elton. Técnico: Lisca.
