28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Verstappen aproveita falha da Mercedes e vence na Áustria; confira os detalhes do GP da Áustria.

4 min read

A F-1 provou mais uma vez que vive uma temporada cheia de variáveis. Neste domingo (1º), Max Verstappen surpreendeu e venceu o GP da Áustria, a sua primeira corrida no ano, a quarta na carreira.

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Foto: REDAÇÃO/FOLHA PRESS.

A F-1 provou mais uma vez que vive uma temporada cheia de variáveis. Neste domingo (1º), Max Verstappen surpreendeu e venceu o GP da Áustria, a sua primeira corrida no ano, a quarta na carreira.

A Fórmula 1 viu uma de suas corridas mais emocionantes da temporada e dos últimos anos neste domingo, no Grande Prêmio da Áustria. Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, da Mercedes, sofreram com problemas no carro e tiveram de abandonar. Enquanto isso, Max Verstappen, da RBR, venceu a corrida e deu um grande resultado nos domínios de sua equipe.

A Ferrari também não decepcionou. Depois de um começo lento de corrida, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen se recuperaram e chegaram ao pódio, algo crucial, principalmente para o alemão, devido à falta de pontuação de ambos os pilotos da Mercedes. Aliás, com a terceira colocação, Vettel chegou à marca de 146 pontos e assumiu a liderança da tabela de classificação dos pilotos.

Na largada do circuito de Spielberg, o pole position Bottas não foi bem. O finlandês permitiu as ultrapassagens de Hamilton, que assumiu a liderança, Raikkonen e Verstappen, caindo para a quarta colocação. Entretanto, logo o piloto da Mercedes recuperou-se e foi para o segundo lugar, fazendo uma dobradinha da Mercedes.

O sonho de Bottas de vencer novamente o Grande Prêmio da Áustria, entretanto, acabou na volta de número 15. Acusando problemas no câmbio, o carro do piloto sofreu com a desaceleração e o europeu teve de abandonar a corrida.

Tal fato acabou deixando a Mercedes atrapalhada. Enquanto as equipes rivais aproveitavam para efetuar a ida ao boxes, o time não mandou o líder Lewis Hamilton ao pit-stop. A estratégia errada custou caro: o britânico teve que parar pouco depois e deu adeus à liderança, assumida então por Verstappen.

Confira aqui como foi o ao vivo da corrida!

Aniversariante do dia, Ricciardo fez uma corrida de recuperação. Largando na sétima posição, o piloto da RBR passou a ameaçar os líderes e logo fez uma bela ultrapassagem em cima de Kimi Raikkonen. Entretanto, logo após foi a vez do piloto da Ferrari devolver o ato e retomar sua posição no pódio.

Essa não foi a única notícia ruim para o australiano. Sofrendo com problemas nos pneus, Ricciardo teve de ir aos boxes e caiu para o quarto lugar, à frente de Hamilton, que devido à estratégia da Mercedes, também teve que parar novamente. Entretanto, o piloto da RBR também viu o carro ter problemas no motor e teve que abandonar a corrida, junto de Hulkenberg (Renault) e Bottas (Mercedes).

Isso acabou com o sonho da Red Bull de conseguir uma dobradinha em sua casa, no circuito de Spielberg. A liderança de Verstappen, porém, era um alento para a equipe.

Enquanto o holandês permanecia tranquilo na liderança, o mesmo não podia ser dito dos outros pilotos. Pelo contrário. O pesadelo completo da Mercedes tornou-se realidade e, também com problemas no carro, Hamilton teve de abandonar e dizer adeus a sua sequência de 33 corridas consecutivas na zona de pontuação.

Daí para o final da corrida, tranquilidade para Verstappen, que garantiu a primeira vitória da Red Bull em seus domínios, na Áustria, além de triunfar pela primeira vez na temporada. Raikkonen e Vettel completaram o pódio. O alemão, inclusive, com o abandono de Hamilton e a terceira colocação, assumiu a liderança do campeonato de pilotos.

F1 2018, GP da Áustria, Red Bull Ring, final:

1 33 Max VERSTAPPEN HOL Red Bull Tag Heuer 71 voltas
2 7 Kimi RÄIKKÖNEN FIN Ferrari +1.504
3 5 Sebastian VETTEL ALE Ferrari +3.181
4 8 Romain GROSJEAN FRA Haas Ferrari +1 volta
5 20 Kevin MAGNUSSEN DIN Haas Ferrari +1 volta
6 31 Esteban OCON FRA Force India Mercedes +1 volta
7 11 Sergio PÉREZ MEX Force India Mercedes +1 volta
8 14 Fernando ALONSO ESP McLaren Renault +1 volta
9 16 Charles LECLERC MCO Sauber Ferrari +1 volta
10 9 Marcus ERICSSON SUE Sauber Ferrari +1 volta
11 10 Pierre GASLY FRA Toro Rosso Honda +1 volta
12 55 Carlos SAINZ JR ESP Renault +1 volta
13 18 Lance STROLL CAN Williams Mercedes +2 voltas
14 35 Sergey SIROTKIN RUS Williams Mercedes +2 voltas
15 2 Stoffel VANDOORNE BEL McLaren Renault +4 voltas NC
16 44 Lewis HAMILTON ING Mercedes +7 voltas NC
17 28 Brendon HARTLEY NZL Toro Rosso Honda +14 voltas NC
18 3 Daniel RICCIARDO AUS Red Bull Tag Heuer +16 voltas NC
19 77 Valtteri BOTTAS FIN Mercedes +56 voltas NC
20 27 Nico HÜLKENBERG ALE Renault +59 voltas NC

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.