16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Tatiana Weston-Webb avança com a maior parcial do dia em J-Bay; Confira as surfistas que formam as quatro baterias do Round 3 Feminino em J-Bay.

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o igzagdoesporte.com.br por agência EFE.

Tatiana Weston-Webb, que foi o grande nome do dia ao avançar para o Round 3 com a melhor parcial de todas as baterias, e Silvana Lima, que acabou desistindo da competição por uma lesão no joelho, já na sessão.

Nesta sexta-feira 06 de julho, teve início a sexta etapa do Circuito Mundial de Surfe feminino, realizada em Jeffreys Bay, na África do Sul. O Brasil esteve representado por duas surfistas: Tatiana Weston-Webb, que foi o grande nome do dia ao avançar para o Round 3 com a melhor parcial de todas as baterias, e Silvana Lima, que acabou desistindo da competição por uma lesão no joelho, já na sessão.

Weston-Webb entrou na água na quinta bateria Round 1, contra a australiana Keely Andrew e a norte-americana Courtney Conlogue, com quem protagonizou uma disputa bem equilibrada. Não atoa, a diferença final das somatórias foi de apenas 0.1 em favor da brasileira, que avançou direto para o terceiro round do torneio, enquanto as duas adversárias foram para a repescagem do Round 2.

Um pouco antes, na segunda bateria do dia, Silvana Lima não conseguiu superar a australiana Bronte Macaulay, que, com 15.43, terminou a disputa em primeiro lugar. A brasileira, que conseguiu uma parcial de 13.83, foi para a repescagem junto à sul-africana Nicole Pallet, que acabou em terceiro. No Round 2, Silvana foi obrigada a deixar a água após sentir uma lesão no joelho. Melhor para a havaiana Malia Manuel, que não precisou se esforçar para garantir vaga no Round 3.

A terceira fase da etapa de J-Bay está programada para começar às 2h30 (no horário de Brasília) deste sábado. Quatro baterias definirão quais serão as oito surfistas avançarão às quartas de final. Tatiana Weston-Webb entrará no mar pela quarta bateria do dia, quando enfrentará Caroline Marks, dos Estados Unidos, e Bronte Macaulay, da Austrália.

Confira as surfistas que formam as quatro baterias do Round 3 Feminino em J-Bay:

1. Johanne Defay (FRA) x Carissa Moore (HAV) x Bianca Buitendag (AFS)

2. Lakey Peterson (EUA) x Malia Manuel (HAV) x Coco Ho (HAV)

3. Stephanie Gilmore (AUS) x Nikki Van Dijk (AUS) x Sage Erickson (EUA)

4. Tatiana Weston-Webb (BRA) x Caroline Marks (EUA) x Bronte Macaulay (AUS).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.