19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Acompanhe um giro pelo campeonato inglês; confira

6 min read

Sturridge comemora 'gol salvador', no fim, contra o Everton.

Do ZigZag do Esporte/Futebol Inglês.

Sturridge sai do banco, salva o Liverpool e garante empate contra o Everton.

A metade azul da cidade já estava em festa no Merseyside Derby. O Everton vencia o Liverpool até os 43 minutos do segundo tempo, quando a estrela de Daniel Sturridge resolveu brilhar. O atacante saiu do banco e, com um leve desvio de cabeça, garantiu um improvável empate, em 3 a 3, para os Reds.

O herói da metade vermelha de Liverpool havia entrado há dez minutos do fim da partida, na vaga do brasileiro Lucas Leiva. O inglês precisou de pouco tempo para mudar os rumos de um clássico eletrizante, que já havia contado com uma virada do Everton, também nos instantes finais de jogo.

O candidato a carrasco dos Reds tinha tudo para ser o belga Lukaku, que marcou duas vezes para fazer 3 a 2 para o Everton. Antes disso, o brasileiro Philippe Coutinho e o uruguaio Luis Suárez haviam marcado para o Liverpool, ainda na etapa inicial – o outro tento dos donos da casa foi do também belga Mirallas.

Getty

Lukaku comemora gol do Everton contra o Liverpool
 

Apesar de ter motivos para comemorar o empate fora de casa, pelas circunstâncias do duelo, o Liverpool perdeu a chance de tomar a liderança do Arsenal com o empate. Agora, os Reds têm 24, pontos, um a menos que os Gunners, que ainda jogando neste sábado, podendo ampliar a vantagem na ponta.

A situação do Everton, claro, também tinha tudo para ser melhor. Com grande campanha na temporada, os Toffees poderiam entrar de vez na briga pelas primeiras posições com uma vitória. Com mais um ponto, porém, o time chega a 21 e apenas iguala a pontuação do Chelsea, atual quarto lugar, mas também com uma partida a jogar.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool volta a campo para encarar o Hull City, novamente fora de casa (no domingo, às 12h – de Brasília). Já o Everton, no sábado, tem novo compromisso no Goodison Park, contra o Stoke, às 13h (também de Brasília).

O jogo – O clássico foi movimentado desde os primeiros minutos, com o Liverpool abrindo o placar logo aos cinco de bola rolando. Após cruzamento de Suárez para a área, a bola sobrou para o Coutinho – ainda retomando o ritmo de jogo, retornando de lesão -, que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes.

A resposta do Everton foi igualmente rápida. Aos oito, na mesma moeda, o belga Kevin Mirallas deixou tudo igual. Também aproveitando sobra de cobrança de escanteio, o atacante encheu o pé para vencer o compatriota Mignolet, goleiro do Liverpool, e fazer a festa da metade azul da cidade.

Getty

Sturridge comemora gol do Liverpool contra o Everton
 

Aos 19, novamente quem festejou foram os Reds. Suárez confirmou que tem estrela diante do maior rival do Liverpool e acertou bela cobrança de falta para fazer 2 a 1. A bola na rede, com curva incrível para superar a barreira, foi a terceira seguida do uruguaio em suas últimas três visitas a casa do Everton.

Na segunda etapa, o jogo seguiu agitado, e tudo se desenhava para a manutenção da vitória vermelha, já que Mignolet se mostrava inspirado. Logo aos 8, Deloufeu, revelação da base do Barcelona, saiu frente a frente com o belga, mas acabou parando nos pés do goleiro belga. Depois, também fez grande defesa em chute de Lukaku.

O atacante do Everton, porém, não desistiu. Aos 27, o belga cobrou falta e, mais uma vez, encontrou Mignolet em seu caminho. Na sequência da jogada, contudo, apareceu sozinho na área e bateu no canto para deixar tudo igual. Dez minutos depois, Lukaku foi às redes de novo, dessa vez, cabeceando, sem chances para o goleiro do Liverpool.

Com pouco tempo no relógio, tudo parecia decidido. Mas em um jogo de tantas reviravoltas, um minuto poderia ser decisivo. E foi. Aos 44 minutos, Sturridge subiu mais que a zaga do Everton após cobrança de Gerrard e, mesmo de costas, mandou para o gol, balançando as redes pela nona vez no Inglês, assumindo a artilharia ao lado do companheiro Suárez.

Com trapalhada de goleiro do Southampton, Arsenal vence e amplia vantagem na liderança.

Getty

Giroud aproveitou bobeira de Boruc e marcou na vitória do Arsenal sobre o Southampton no Inglês
Giroud aproveitou bobeira de Boruc e marcou na vitória do Arsenal sobre o Southampton no Inglês

No começo da temporada, era difícil dizer que Arsenal e Southampton disputariam a primeira posição do Campeonato Inglês. Mas foi justamente o que aconteceu neste sábado. Jogando em casa, os Gunners levaram a melhor e, vencendo por 2 a 0, são mais líderes do que nunca da Premier League.

Um dos grandes responsáveis pela vitória, porém, veste a camisa do Southampton. O goleiro polonês Boruc, aos 22 minutos de jogo, tentou brincar na frente do artilheiro do Arsenal, e Giroud não perdoou. O francês roubou a bola do arqueiro, que se enrolou com o drible, e mandou para o gol vazio.

Antes de abrir o placar, o Arsenal já havia ficado no quase duas vezes. Aos 10, Wilshere tentou por cobertura. A bola passou por Boruc, mas tocou a trave e voltou nas mãos do goleiro. Pouco depois, foi vez de Ramsey parar no poste, ao também tentar um golaço, arrematando cruzamento de letra.

Já o segundo gol da vitória só veio no final da partida, já aos 40 minutos da etapa complementar, quando Mertesacker sofreu pênalti. Com a bola na marca da cal, Giroud e Boruc voltaram a ficar frente a frente e, novamente, o francês levou a melhor, virando artilheiro do Arsenal no Inglês, com sete gols.

Getty

Theo Walcott foi a novidade do Arsenal na vitória sobre o Southampton
Walcott foi a novidade do Arsenal na vitória sobre o Southampton

Com o resultado, o Arsenal chega aos 28 pontos, abrindo quatro de vantagem para o atual vice-líder, Liverpool, que só empatou com o Everton neste sábado. O Southampton segue em terceiro, com 22 pontos, mas pode despencar até para sétimo, com os resultados de Chelsea, City, United e Tottenham.

Para os Gunners, outra boa notícia no triunfo deste sábado foi o retorno de Theo Walcott. O atacante, afastado dos gramados há dois meses, com dores abdominais, entrou aos 25 do segundo tempo, na vaga de Cazorla . No retorno, até teve boa chance de marcar, mas seu chute saiu à direita do gol defendido por Boruc.

Outra marca para comemorar é a de que os londrinos voltam a vencer cinco partidas consecutivas do Campeonato Inglês jogando no Emirates Stadium pela primeira vez desde abril de 2012 – nesta série, além do Southampton, passaram também por Liverpool, Norwich, Stoke City e Tottenham.

Na próxima rodada da Premier League, o Arsenal encara o Cardiff, fora de casa – antes disso, porém, tem compromisso pela Uefa Champions League, novamente em Londres, contra o Olympique de Marselha. Já o Southampton segue jogando na capital inglesa, no domingo, contra o Chelsea.

Veja os outros resultados deste sábado pelo Campeonato Inglês:
Everton 3 x 3 Liverpool
Fulham 1 x 2 Swansea
Hull City 0 x 1 Crystal Palace
Newcastle 2 x 1 Norwich
Stoke City 2 x 0 Sunderland

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.