20/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Após vexame no clássico, Vitória busca reabilitação contra o Sport; confira a ficha técnica do confronto.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Buscando reação após revés em clássico, Vitória pega o Sport no Barradão.

Nesta quinta-feira, o Vitória recebe o Sport no Barradão, em Salvador, pela rodada de número 15 da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo é cercado de tensão, visto que ambas as equipes vivem momentos delicados na temporada. Os donos da casa foram goleados pelo rival Bahia em clássico no último domingo, enquanto os visitantes ainda não venceram após a paralisação em função da Copa do Mundo da Rússia. A bola rola a partir das 19h30 (no horário de Brasília).

O time baiano entra em campo precisando de um triunfo para não correr o risco de terminar a rodada na zona do rebaixamento. Na 16ª posição com 15 pontos ganhos, é o primeiro fora do Z4. Os pernambucanos, por sua vez, estão mais confortáveis em termos de classificação, já que ocupam a décima colocação, com 19 pontos conquistados.

Vágner Mancini chega pressionado para o confronto, que, em caso de derrota, pode ser seu último à frente do Vitória nesta temporada. Para piorar a situação, o técnico foi expulso no Ba-Vi e, portanto, comandará sua equipe das tribunas, com o auxiliar Anderson Batatais assumindo a tarefa no banco de reservas. Para o meia William Farias, o treinador é importante para o elenco, já que conhece bastante do clube.

“Antes de qualquer coisa, não estou defendendo ninguém. Minha opinião é que o Mancini entende o Vitória, é o treinador com mais jogos pelo clube, entende o torcedor, entende as fases políticas, sabe bem vivenciar isso aqui. Muitas coisas acontecem, que em muitos clubes não acontecem, e ele está preparado para esses tipos de circunstâncias”, afirmou o jogador, em coletiva de imprensa concedida na última terça-feira.

Mancini terá problemas para escalar o Rubro-Negro baiano para a partida desta quinta. Na lateral-esquerda, Bryan cumprirá suspensão, em consequência do cartão vermelho recebido na última rodada, e Benítez é dúvida, já que será reavaliado após sentir dores no tornozelo. Na direita, Jeferson também não tem presença garantida, graças ao desconforto muscular que sentiu na coxa direita, mesma complicação do meia Guilherme Costa. A boa notícia fica por conta de André Lima, que estava suspenso e volta a ficar à disposição.

O Sport também não vive um bom momento, vindo de duas derrotas seguidas no Brasileirão (contra Ceará e Fluminense). No entanto, Claudinei Oliveira ainda não passa pelo mesmo sufoco do técnico adversário, e mantém a cautela para o duelo em Salvador.

“Sei que a cultura do Vitória é de pressionar nos primeiros minutos. Acredito que se a gente conseguir conservar o resultado ou abrir o marcador cedo eles podem ficar pressionados para buscar algo melhor. Em um primeiro momento acho que vamos precisar ter muita cautela”, afirmou, em coletiva de imprensa concedida nesta quarta-feira.

Sem desfalques, o comandante não fez mistério em relação à escalação do Rubro-Negro pernambucano que começará jogando, a qual deverá ser a mesma que encarou o Fluminense. Segundo Claudinei, a intenção é repetir a boa atuação da equipe no primeiro tempo diante dos cariocas. Marlone, portanto, segue entre os reservas.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X SPORT

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)

Data: 26 de Julho de 2018, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

VITÓRIA: Elias; Lucas(Jeferson)(Cedric), Kanu, Aderllan e Benítez; Arouca, Fillipe Souto e Luan; Erick, Neílton e André Lima

Técnico: Vagner Mancini

SPORT: Magrão; Raul, Léo Ortiz, Ronaldo Alves e Sander; Deivid, Fellipe Bastos e Gabriel; Michel Bastos, Rogério e Rafael Marques.

Técnico: Claudinei Oliveira.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.