ÚLTIMAS DA F-1; CONFIRA.

Carloa Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

“Queremos dar a pilotos como Mick Schumacher uma chance na Fórmula 1”, diz Carey.

Foto: FIA/F 3.

Mick Schumacher

Chase Carey admitiu que quer colocar Mick Schumacher na F1. Ele sugere que isso ajudaria a aumentar a publicidade da F1 por conta de toda a atração que envolve o nome “Schumacher”.

“O papel de Michael Schumacher ainda é grande na F1 hoje em dia. Ele é, e continua sendo um ícone para o esporte”, diz Carey ao Bild am Sonntag.

“Deveria ser mais fácil para os jovens pilotos seguirem para a Fórmula 1, seria especial se Mick também tivesse essa possibilidade.”

Mick, filho de Michael, atualmente compete na Fórmula 3. Na outra semana, ele venceu sua primeira corrida de F3 na Bélgica. A mesma pista em que seu pai conseguiu sua primeira vitória na F1.

 

Hulkenberg dá as boas-vindas ao “super piloto” Ricciardo na Renault.

Hülkenberg deve ter ficado surpreso quando leu as notícias sobre Ricciardo durante suas férias em Maiorca.

Nico Hülkenberg terá um novo companheiro de equipe na Renault na próxima temporada, Daniel Ricciardo, e o alemão reconheceu que o australiano é um “super piloto” quando questionado sobre isso.

Hülkenberg deve ter ficado surpreso quando leu as notícias sobre Ricciardo durante suas férias em Maiorca. O alemão já tem uma concorrência acirrada do atual companheiro de equipe Carlos Sainz, mas espera-se que Ricciardo ofereça um pouco mais de classe para a equipe francesa.

“Daniel é um super piloto, mas eu não tenho que me esconder e aceito o desafio”, disse o Hulk ao Bild enquanto estava de férias.

“Eu acho que isso é absolutamente positivo”.

Mais do que tudo, Hülkenberg acha que a assinatura de Ricciardo mostra como a Renault realmente é ambiciosa. Ricciardo sempre afirmou que queria ir para uma equipe em que tivesse a melhor chance de lutar por um campeonato, o que pode indicar que há bons momentos pela frente para o time francês.

“Isso mostra como a Renault é séria, lançando um grande ataque contra a Mercedes, Ferrari e Red Bull.”

Uma das perguntas que surgem da assinatura de Ricciardo é se o australiano será o número um da equipe ou não. A Renault, assim como a Red Bull, deixa seus pilotos lutarem e não escolhe um lado como a Ferrari ou a Mercedes entre seus pilotos. Pode Hülkenberg manter Daniel Ricciardo para trás, ou o alemão estará à sua sombra?

Estimado em US$ 70 milhões, novo contrato com a Renault deixará Ricciardo entre os mais bem pagos da F1.

Foto: Getty Images.

Hamilton - Ricciardo

Daniel Ricciardo supostamente vai embolsar cerca de US $ 35 milhões por ano como parte de seu novo contrato de dois anos com a Renault. Na sexta-feira, foi anunciado que Ricciardo deixaria a Red Bull para juntar-se à Renault na temporada 2019 da Fórmula 1.

A informação da imprensa internacional também diz que a Red Bull estava em fase final de produção de um vídeo anunciando Ricciardo para a próxima temporada. Esse vídeo nunca será visto.

Ricciardo passou cinco anos na Red Bull e faz parte de seu programa de pilotos desde 2008. No entanto, no ano que vem, ele deixará tudo para trás quando chegar em Enstone para ser companheiro de Nico Hulkenberg na equipe Renault.

O novo contrato de Ricciardo deixa-o na lista de pilotos mais bem pagos da F1, juntando-se a Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Falando sobre seu novo contrato após o anúncio, Ricciardo disse que foi “uma das decisões mais difíceis de sua carreira”.

 

 

 

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta