Em vantagem, Bahia decide vaga na Sul-Americana contra o Cerro-URU; confira os detalhes do confronto.

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Depois de empatar com o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro em pleno Maracanã, o Bahia volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde na próxima quarta-feira decide, no Estádio Luis Tócolli, em Montevidéu, uma vaga na terceira fase contra o Atlético Cerro, do Uruguai, a partir das 21h45 (de Brasília).

Depois de empatar com o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro em pleno Maracanã, o Bahia volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde na próxima quarta-feira decide, no Estádio Luis Tócolli, em Montevidéu, uma vaga na terceira fase contra o Atlético Cerro, do Uruguai, a partir das 21h45 (de Brasília). Em vantagem após o triunfo por 2 a 0 dentro de casa, o Esquadrão de Aço pode perder por até um gol de diferença que se classifica.

Para esta partida, Enderson Moreira deve promover mudanças na equipe titular e, assim como fez no jogo de ida, poupar alguns jogadores que estão apresentando um alto nível de desgaste pela sequência de jogos. Um desses atletas será justamente o destaque do time nos últimos jogos, Gilberto, que teve a ausência praticamente confirmada pelo treinador em entrevista coletiva.

“Claro que minha intenção é entrar com melhor equipe possível. Temos atletas que infelizmente não vão conseguir se recuperar a tempo. Em termos físicos, o Gilberto é um caso preocupante, pois há muito tempo que ele não fazia uma sequência assim. Temos que avaliar. Vamos tentar colocar a melhor equipe possível. Mas alguns provavelmente não conseguirão jogar. Se não tiver esse cuidado, podemos perder jogadores lesionados”, disse Enderson.

Apesar de não ter revelado a equipe que vai a campo, o comandante tem algumas ausências confirmadas. Em recuperação de lesão, Nino Paraíba e Marco Antonio estão descartados, assim como o lateral-direito Bruno, que não pode jogar a Sul-Americana por já ter sido inscrito pelo São Paulo. Em relação ao duelo contra o Fluminense, o lateral-esquerdo Léo, o meia Régis e o atacante Kayke voltam a estar à disposição.

Do outro lado, o Atlético Cerro vem de um período maior de descanso, já que não entrou em campo neste fim de semana pelo Campeonato Uruguaio. Precisando reverter o resultado e fazer dois gols de diferença para, ao menos, levar o duelo para os pênaltis, o treinador Fernando Corre terá de lidar com o desfalque do meia Gonzalo Porras, vetado pelo departamento médico. Em seu lugar, deve ser escalado Anibal Hernández.

Os vencedores do confronto entre Bahia e Cerro enfrentam quem sair do duelo entre Botafogo e Nacional-PAR. O time paraguaio saiu em vantagem no primeiro jogo ao vencer os cariocas por 2 a 1. Entretanto, o time comandado por Zé Ricardo decide a vaga em casa.

FICHA TÉCNICA

CERRO-URU X BAHIA

Local: Estádio Luis Tócolli, em Montevidéu, Uruguai

Data: Quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: José Ramón Argote Vega (VEN)

Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)

CERRO: Irrazabal; Nuñez, Izquierdo, Torres e Zazpe; Paiva, Tamareo, Hernandez e Klein; López e González

Técnico: Fernando Correa

BAHIA: Anderson; Flávio, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Nílton, Elton, Vinícius (Junior Brumado)( Kayke), Régis e Zé Rafael; Edigar Junio.

Técnico: Enderson Moreira.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta