29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Enderson Moreira acredita em Bahia competitivo contra o Palmeiras; confira a ficha técnica do confronto.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Weverton era dúvida por ter sido substituído por Jailson, após acusar dores na virilha, no intervalo da vitória de domingo sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

O Bahia teve um espaço de quatro dias de preparação para o confronto contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Pacaembu, em São Paulo. O técnico Enderson Moreira destacou a questão psicológica como o principal adversário e crê em um tricolor baiano bastante competitivo.

“Será uma decisão, um jogo que precisa ser disputado com muita competitividade, mas também sem deixar de ser inteligente. Eu espero que a nossa equipe consiga repetir o bom futebol apresentado nos últimos jogos. Mostramos, após o primeiro jogo, que é possível buscar essa classificação e estamos preparados para lutar por isso”, disse.

Durante o pequeno período de preparação, o foco, segundo o treinador, não poderia diferente do que a recuperação dos atletas. “Nós aproveitamos o período para recuperar o atletas. Não deu tempo para muita coisa, apenas um treino com muita intensidade, mas repito que foi importante para conseguir recuperar os atletas, que era nosso principal desafio”, garantiu o treinador.

Bahia e Palmeiras empataram por 0 a 0 na Arena Fonte Nova no último dia 2 de agosto, quando o atacante Deyverson foi expulso. No Pacaembu, qualquer empate com gols dá a vaga das semifinais para a equipe nordestina.

Palmeiras terá novidades contra o Bahia, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Pacaembu. O atacante Willian e o lateral Marcos Rocha estão recuperados de lesão e devem ser relacionados. Além da dupla, o goleiro Weverton também trabalhou no gramado nesta quarta-feira e deve seguir como titular.

O lateral, com uma sobrecarga muscular, e o atacante, com uma lesão na coxa esquerda, não participaram dos confrontos com América-MG, Cerro Porteño e Vasco. Nesta quarta-feira, a imprensa pôde acompanhar apenas 10 minutos do aquecimento dos atletas, mas a dupla já havia se mostrado bem fisicamente na última segunda.

Weverton era dúvida por ter sido substituído por Jailson, após acusar dores na virilha, no intervalo da vitória de domingo sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. O médico Gustavo Maglioca, porém, já havia adiantado que o problema do arqueiro não era preocupante.

Em compensação, o meia Gustavo Scarpa não apareceu no gramado nesta quarta-feira. O meia sofreu um trauma no calcanhar do pé direito que ocasionou uma inflamação no local. O problema não é grave nem ligamentar, mas irá tirá-lo desta decisão.

Como empatou o primeiro jogo por 0 a 0 na capital baiana, o Palmeiras depende de uma vitória qualquer em São Paulo para avançar à semifinal da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Bahia
Copa do Brasil – Quartas de final (2º jogo)

Local: Pacaembu, em São Paulo
Data: 16/08/2018
Horário: 19h15
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Bruno Raphael Pires (GO)
Árbitro de vídeo: Braulio da Silva Machado (SC)

Palmeiras: Jailson(Weverton), Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Bahia: Anderson; Bruno, Tiago , Lucas Fonseca,  e Léo; Elton e Gregore; Zé Rafael, Vinícius e Edigar Junio; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

 

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.