Surfista australiano cai para convidado e abre caminho para brasileiros. Entenda o fato.

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

O australiano Julian Wilson foi surpreendido pelo surfista local Tikanui Smith, convidado pelos organizadores do evento após passar pelo qualifying.

Nesta segunda-feira, uma surpresa pode ter influenciado diretamente na briga pelo título mundial de surfe. Abrindo a segunda fase da etapa de Teahupoo do Circuito Mundial, o australiano Julian Wilson foi surpreendido pelo surfista local Tikanui Smith, convidado pelos organizadores do evento após passar pelo qualifying. Com isso, os brasileiros podem se aproveitar da situação e dominar o ranking da WSL, que já tem Filipe Toledo na liderança.

“Eu não posso acreditar que eu consegui isso. Eu bati um dos melhores do mundo. Eu venci Julian Wilson. Não tinha nenhuma pressão, essa é a verdade. Eu entrei na água para tentar fazer o melhor. Isso me ajudou muito, me deu forças”, afirmou Tikanui após o feito histórico.

Com poucas ondas na madruga desta segunda-feira (período da tarde no Taiti), Julian Wilson pegou apenas uma onda e acabou a bateria com a nota de 5,83 pontos. Já o surfista convidado pegou uma onda a mais e somou a nota de 7,67 pontos (5,50 + 2,17). Desta forma, Tikanui superou eliminou o atual vice-líder da temporada e se manteve vivo na etapa de Teahupoo.

Com a queda de Wilson, os principais surfistas brasileiros podem subir ainda mais no ranking mundial. Líder da competição, Filipe Toledo tem 35,900 pontos, quase 4 mil a mais do que o australiano eliminado nesta segunda-feira. Já Gabriel Medina está na terceira colocação com com 25,685 pontos, enquanto que o quarto colocado é Ítalo Ferreira, que tem 25,415. Todos os três estão na terceira fase da etapa de Teahupoo.

Até o momento, apenas dois surfistas brasileiros conquistaram o título de campeão mundial, Em 2014, Medina teve uma temporada fantástica e conseguiu o feito para o esporte nacional, enquanto que um ano depois foi a vez de Adriano de Souza conseguir o feito.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta