18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

‘Hoje foi o dia que a bola não entrou’, diz Thiago Larghi após derrota; confira.

3 min read

“Não tivemos um excelente primeiro tempo, mas criamos duas chances claras. Mesmo assim, não foi satisfatório".

Do Zigzagdoesporte.com.br por agência Gazeta Press.

“Não tivemos um excelente primeiro tempo, mas criamos duas chances claras. Mesmo assim, não foi satisfatório”.

Toda partida começa com 0 a 0 no placar. Para vencer é preciso, necessariamente, fazer, pelo menos, um gol e não sofrer nenhum. É uma lógica simples. Para alcançar o objetivo, as equipes traçam estratégias e utilizam seus melhores jogadores. No Atlético-MG, pelo segundo jogo consecutivo, após um resultado ruim, a desculpa de não conseguir fazer um tento é utilizada, como aconteceu na tarde deste domingo, na derrota de 1 a 0 para o Vitória, no Barradão.

Contra o Vasco, no meio de semana, o Atlético foi criativo, buscou o resultado, mas não conseguiu um gol sequer. Já diante do Vitória, o Atlético não foi tão bem, embora tenha criado algumas oportunidades, não conseguiu fazer o placar necessário. Em comum, além da insatisfação, os atleticanos justificaram com “a bola não entrou”.

“Não tivemos um excelente primeiro tempo, mas criamos duas chances claras. Mesmo assim, não foi satisfatório. Fizemos alterações. Lucas Cândido entrou bem. O segundo tempo entramos bem, hoje foi o dia que a bola não entrou, e eles, a bola bateu no centroavante e entrou”, destacou o treinador atleticano Thiago Larghi.

Tem jogos que o time mineiro cria muito. Em outros, é necessário mudar o esquema, arrastar peças no tabuleiro para não deixar Ricardo Oliveira tão isolado, correndo sem grandes oportunidades de ganhar a bola. Larghi lamenta o bom e velho ditado “quem não faz, leva”, mas evita o termo “instabilidade”.

“Foram jogos diferentes (Vasco e Vitória), tivemos chances claras de gol, 3 a 1 ou 4 a 1 não seria surpresa. Desde que a gente gosta de futebol, se interessa, tem o ditado de quem não faz leva. O Vitória deu dois ou três ataques e conseguiu o resultado. Faz parte do jogo”, completou.

O Atlético volta a Belo Horizonte nesta segunda-feira e os atletas serão liberados. O grupo reapresenta na quarta-feira, na Cidade do Galo, e inicia os preparativos para o duelo contra o Corinthians, em São Paulo, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 0 Atlético-MG
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 26/08/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Assistentes adicionais: Ilbert Estevam da Silva (SP) e Douglas Marques das Flores (SP)
Cartões amarelos: Léo Ceará e Jeferson (Vitória); Zé Welison, Maidana e Chará (Atlético-MG)
Gol: Léo Ceará (Vitória).

 

Vitória: Ronaldo; Jeferson, Lucas Ribeiro, Ramon e Marcelo Benítez; Léo Gomes, Rodrigo Andrade (Willian Farias), Rhayner (Lucas Fernandes), Yago (Bryan) e Neilton; Léo Ceará. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.

 

 

Atlético-MG: Victor; Emerson, Gabriel, Iago Maidana, Fábio Santos; Zé Welison (Lucas Cândido), Elias, Nathan (Luan), Cazares; Yimmi Chará, Ricardo Oliveira (Denílson). Técnico: Thiago Larghi.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.