19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ceará recebe o Bahia tentando voltar a vencer no Brasileirão; confira a ficha técnica do confronto.

3 min read

Carlos Fiúza de SAlvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Gilberto retorno ao comando do ataque do Bahia , após ter sido poupado do confronto com o Santos.

Nesta quarta-feira, em partida adiada da 15ª rodada do Brasileiro Série A, o Ceará recebe o Bahia, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, para tentar pontuar e sair da zona de rebaixamento. Com apenas 17 pontos em 20 jogos disputados e a marca de pior mandante, 11 pontos em 30 possíveis, os cearenses querem vencer os baianos para voltar a respirar na competição.

Vice-lanterna do Brasileirão, os comandados de Lisca não vencem a quatro partidas, com três empates e uma derrota. Mesmo com uma vitória contra o Bahia, a equipe não consegue sair da zona de rebaixamento, já que está a quatro pontos do Atlético-PR, primeira equipe fora.

Para atrapalhar os planos do comandante, três peças fundamentais serão desfalques certos: Edinho e Arthur, suspensos pelo terceiro amarelo, e Leandro Carvalho, expulso. Fabinho, Juninho Quixadá e Felipe Azevedo, respectivamente, são os prováveis substitutos.

Uma boa notícia é que o Vozão anunciou Ricardo Bueno nesta terça e a expectativa é que o atacante fique no banco nesta quarta-feira. O experiente jogador, com passagens por Palmeiras e Atlético-MG, chega para ser o reserva imediato de Arthur e pode brigar por uma vaga na equipe titular.

Já o Bahia vem de três jogos sem vencer, com duas derrotas e um empate, sendo que perdeu os dois últimos. Atuando longe de Salvador, o time baiano ainda não conseguiu conquistar três pontos: foram seis derrotas e três empates.

Lateral do Tricolor Baiano, Bruno espera um resultado positivo contra o Ceará. “Jogo muito importante. A gente está mentalizando as dificuldades de jogar fora. Mas a gente vai acertar hoje (quarta). Respeitando muito o adversário, acredito que possa ser um grande jogo, porque as equipes vão buscar o gol, então é ser inteligente para poder triunfar no campo do adversário”, afirmou.

Enderson Moreira também terá dificuldades para escalar a equipe: o volante Élton recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática; Tiago e Douglas Grolli se contundiram e são dúvida para a partida. A provável dupla de zaga deverá ser formada por Lucas Fonseca e Everson, e o volante deve ser substituído por Flávio.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X BAHIA

Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Data: 29 de agosto de 2018 (Quarta-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

CEARÁ: Everson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves, João Lucas; Richardson e Fabinho; Juninho Quixadá, Ricardinho e Calyson; Felipe Azevedo

Técnico: Lisca

BAHIA: Douglas Friedrich; Bruno, Everson (Jackson), Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Flávio; Vinícius, Zé Rafael e Edgar Junio; Gilberto

Técnico: Enderson Moreira.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.