19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Fifa sorteia Mundial de Clubes; confira os jogos aqui.

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por fifa.com

Foto: imgcop.com

Já o campeão da Libertadores possui três adversários possíveis: o campeão africano, o Al-Ain (representante do país sede) ou o Team Wellington (campeão da Oceania).

Depois de anunciar os candidatos aos prêmios individuais da última temporada, a Fifa realizou nesta terça-feira em Zurique, na Suíça, o sorteio que definiu o chaveamento do Mundial de Clubes, realizado entre os dias 12 e 22 de dezembro nos Emirados Árabes. A boa notícia ficou para o time que se consagrar campeão da Copa Libertadores, que não terá pela frente o adversário mexicano, sempre considerado a terceira força da competição.

Nesta edição, caberá ao Real Madrid, vencedor da Liga dos Campeões, medir forças na semifinal com o Chivas Guadalajara, desde que os mexicanos superem os campeões asiáticos, ainda não definidos, na fase de quartas de final. Já o campeão da Libertadores possui três adversários possíveis: o campeão africano, o Al-Ain (representante do país sede) ou o Team Wellington (campeão da Oceania).

Como sempre acontece, os campeões da Champions e da Libertadores entram apenas na fase semifinal e como cabeças de chave. A estreia do time sul-americano está prevista para o dia 18 de dezembro, em Al Ain, nos Emirados Árabes. Já os merengues entram em campo no dia seguinte (19), em Abu Dhabi. A decisão será no dia 22 de dezembro.

Confira a tabela do Mundial de Clubes da Fifa: 

12/12
Jogo 1: Al-Ain (Emirados Árabes) x Team Wellington (Nova Zelândia)

15/12
Jogo 2: Campeão da África x Vencedor do Jogo 1
Jogo 3: Campeão da Ásia x Chivas Guadalajara (México)

18/12
Semifinal: Campeão da Taça Libertadores x Vencedor do Jogo 2

19/12
Semifinal: Real Madrid x Vencedor do Jogo 3

22/12
Disputa de terceiro lugar
Final.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.