Cris Cyborg e Amanda ‘Leoa’ Nunes farão luta brasileira por título do Peso Pena no UFC 232; confira detalhes do confronto.

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por ufc.com

Foto: Getty.

Muitas pessoas questionam por quê fazer uma luta entre brasileiras, já que ambas são de categorias diferentes e, com isso, o Brasil seria detentor de um cinturão a menos.

A superluta feminina que todos esperavam está marcada! A campeã do Peso Pena, Cris Cyborg, e a campeã do Peso Galo, Amanda Nunes, se enfrentarão no UFC 232, na T-Mobile Arena de Las Vegas, no dia 29 de dezembro.

A informação foi confirmada pelo presidente da entidade, Dana White, na última quarta-feira. Outras fontes disseram que as duas lutadoras concordaram com o combate, que será pelo título dos Pesos Pena (até 65,8 kg).

A brasileira Cristiane ‘Cyborg’ Justino, considerada por muitos a lutadora nº1 do mundo, estará buscando sua terceira defesa de cinturão no UFC – já venceu Holly Holm e Yana Kunitkaya nessa situação.

Sua compatriota Amanda Nunes, a Leoa, vem de sete triunfos consecutivos e já defendeu seu título três vezes, contra Ronda Rousey, Valentina Shevchenko e Raquel Pennington.

A batalha entre campeãs já vinha sendo preparada há algum tempo. Cyborg (20 vitórias, 1 derrota) publicamente pediu para que ela acontecesse em setembro, mas Amanda (16 vitórias, 4 derrotas) estava lidando com uma lesão no pé.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta