Eduardo Baptista quer o Sport atencioso para surpreender o Bahia
3 min read
Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto do Fazendão.

O Sport encerrou nesta terça-feira a preparação para enfrentar o Bahia, em Salvador. O técnico Eduardo Baptista se mostrou aliviado após a vitória diante do Paraná. Além disso, o comandante pediu um time com atenção para somar mais três pontos no Campeonato Brasileiro.
“Demos um passo importante voltando a vencer e quebrando esse jejum de vitórias que estava incomodando. Conseguimos, se não com o futebol que a gente espera, mas com muita luta. Agora é dar sequência. Temos um jogo fora de casa, um confronto direto, difícil. Temos que ter o mesmo empenho e atenção para surpreender o Bahia”, disse o treinador.
Baptista ainda frisou que está tentando ajustar algumas coisas da equipe nas bolas paradas. “Trabalhamos organização, bola parada. Temos que corrigir isso. Contra o Paraná só levamos perigo em bola parada. É um momento do jogo que você precisa estar organizado. Então é concentração. Batemos muito nisso para que a gente não sofra na partida”, afirmou o técnico.
Na 17º colocação e figurando a zona de rebaixamento, o Sport tentará a segunda vitória consecutiva no Brasileirão diante do Bahia, nesta quarta-feira ás 19h30 (horário de Brasília), na Fonte Nova. Caso vença, o Leão deixará a degola, pois ultrapassará o Esquadrão na tabela de classificação.
Depois de três partidas longe de Salvador, o Bahia volta a jogar na Arena Fonte Nova na noite desta quarta-feira (5), às 19h30, contra o Sport, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Perto dos quatro últimos lugares, o Tricolor vê o clássico nordestino como uma chance para se afastar da zona de rebaixamento.
A equipe vem de uma derrota para o Atlético-PR no último domingo (2), em Curitiba. O resultado deixou a equipe a dois pontos do adversário de Pernambuco. Para o meia Zé Rafael, que retorna após ficar fora da última partida, a necessidade dos três pontos é imensa.
“A gente tem que ganhar, não tem para onde correr. Vai ser mais uma final, eles também vão encarar assim. Vamos ajustar o que precisa e amanhã encarar esse jogo como uma decisão. A partir de agora, todos os jogos são decisivos, mas para quem está abaixo de nós, são ainda mais decisivos”, afirmou.
Além do retorno de Zé Rafael, outra boa notícia para o time é que o goleiro Douglas vai estar em campo. Substituído após uma pancada no joelho na partida contra o Atlético-PR, o atleta não teve lesão constatada após exame médico. O volante Luoz Henrique, contratado que vem do Náutico, foi regularizado e também pode ser uma novidade.
Por outro lado, a equipe não vai ter o atacante Élber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Bruno, fora por um problema na coxa direita e o atacante Gilberto, que está com conjuntivite. O zagueiro Douglas Grolli segue se recuperando e também não vai para a relação.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Sport
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 05/09/2018
Horário: 19h30
Árbitro: Marcelo Aparecido Souza (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)
Adicionais: Diego da Silva e Eduardo de Santana Nunes (ambos de SP)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago,Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Vinícius, Marco Antônio e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.
Sport: Magrão; Cláudio Winck, Ernando, Durval e Sander; Deivid (Nonoca), Fellipe Bastos e Gabriel; Marlone, Rafael Marques (Morato) e Rogério. Técnico: Eduardo Baptista.