29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

NOTICIÁRIO DA F-1; CONFIRA.

4 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Pat Fry pode retornar à McLaren como chefe de engenharia.

Foto: autoracing.

A McLaren ainda está ansiosa para trazer James Key da Toro Rosso, mas ainda não há esclarecimentos da Toro Rosso sobre o diretor técnico.
No entanto, o site ‘Motorsport.com’ informa que Fry está definido para juntar-se à McLaren imediatamente para o resto da temporada.

Pat Fry está pronto para seu retorno à McLaren como chefe de engenharia, enquanto eles continuam atualizando seu departamento técnico.

A McLaren ainda está ansiosa para trazer James Key da Toro Rosso, mas ainda não há esclarecimentos da Toro Rosso sobre o diretor técnico.

No entanto, o site ‘Motorsport.com’ informa que Fry está definido para juntar-se à McLaren imediatamente para o resto da temporada.

Fry passou 17 anos na McLaren entre 1993 e 2010, mas depois comprometeu-se com a Ferrari – antes de ficar sem cargo após uma reorganização em sua estrutura.

O engenheiro de 54 anos passou um breve período com a Manor, antes da equipe deixar à F1.

A McLaren já fez uma série de mudanças em sua equipe gerencial nesta temporada – seguindo alguns momentos difíceis dentro e fora da pista para a equipe de Woking.

Eric Boullier, ex-diretor de corridas, já deixou a equipe, assim como o chefe de tecnologia Tim Goss e o chefe de engenharia Matt Moris.

Não só a equipe de bastidores foi alterada pela McLaren, mas também seus pilotos – com Fernando Alonso se aposentando no final da temporada e sendo substituído por Carlos Sainz e Stoffel Vandoorne, substituído pelo piloto júnior da equipe Lando Norris.

 

Vettel descontente com Raikkonen: “Estou correndo contra três carros”.

Foto: AFP PHOTO / Andrej ISAKOVIC

Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen (Ferrari) - GP da Inglaterra

Sebastian Vettel está insatisfeito com a forma como Kimi Raikkonen se comportou durante o Grande Prêmio da Itália, depois do finlandês ter se qualificado na pole e não ter deixado Vettel passar na corrida do domingo.

O alemão começou a corrida na P2 atrás de Raikkonen, mas quando ele tentou uma manobra sobre seu companheiro de equipe na primeira chicane, o “Homem de Gelo” defendeu-se, claramente não querendo ceder sua posição para Vettel. Logo após a corrida, Vettel preferiu falar com a equipe antes de comentar o assunto com a imprensa.

“Quando tive que evitá-lo na próxima chicane, Lewis conseguiu passar”, disse Vettel à ‘Ziggo Sport’. “Eu não tinha espaço e acabei rodando e tendo danos graves no carro”.

Finalmente, Vettel revelou por que foi falar com a Ferrari logo após o final da corrida. Ele não estava feliz com a estratégia da equipe.

“Eu não estou particularmente feliz com a maneira como a Ferrari fez as coisas no sábado (durante a qualificação).

“Eu deveria ter largado da pole position.

“Para mim, está claro: tenho que correr (contra) três carros, incluindo meu companheiro de equipe”, concluiu Vettel.

 

Lance Stroll encarando “semana por semana” sua permanência na Williams.

Foto: AFP PHOTO / ANDREJ ISAKOVIC

Lance Stroll (Williams) - GP da Hungria de F1 2018

Ligado a uma mudança para a Force India, a equipe de propriedade de seu pai, Lance Stroll insiste que ele vai dar tudo o que puder a cada fim de semana, não importa o carro que ele esteve pilotando.

Acredita-se que o canadense esteja indo para a Force India no futuro, é apenas uma questão de “quando”.

Stroll poderia fazer o movimento ainda nesta temporada, mesmo já na próxima corrida do calendário, o GP de Singapura.

Falando sobre as possíveis mudanças de pilotos, a vice-chefe da equipe Williams, Claire Williams, disse à ‘Sky Sports’: “Há muitos obstáculos que todos nós ainda temos que superar ao redor da venda (da Force India) em particular.

“Uma vez que isso aconteceu, acho que as coisas vão começar a se mover. Eu não acho que nós veremos uma mudança antes e Singapura certamente.”

O piloto de 19 anos foi alvo de críticas sobre a potencial transferência, já que poderia sobrar para Esteban Ocon que pode ficar em vaga no grid da Fórmula 1.

Stroll respondeu aos seus críticos com uma P9 no GP da Itália, apenas seu segundo resultado dentro dos dez primeiros desta temporada.

E enquanto o piloto estava feliz por estar nos pontos no domingo, mesmo assim a principal questão ainda era sobre seu futuro.

“Vamos ver o que o futuro nos reserva”, disse ele. “Eu estou apenas encarando fim de semana por fim de semana.

“Quando coloco meu capacete, sou piloto de corrida e qualquer que seja o carro em que estou, estou tentando tirar o máximo proveito dele.

“Tem sido um ano desafiador. Para nós, uma equipe, definitivamente não estamos onde queremos estar.

“Temos que aproveitar um dia como o domingo. Eles não vêm frequentemente este ano.

“Nós definitivamente temos que digerir este bom resultado e ir para Singapura com uma atitude positiva.”

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.