Invicto no Brasileiro com Felipão, Palmeiras reencontra o Bahia; confira a ficha técnica do confronto.

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

O técnico Felipão, o auxiliar técnico Paulo Turra e o auxiliar técnico Carlos Pracidelli (E/D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

Palmeiras e Bahia voltam a se encontrar neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. As duas equipes, que se enfrentaram recentemente pela Copa do Brasil, vivem momentos distintos: o Verdão está invicto com Felipão no Brasileiro, enquanto o Tricolor tem a segunda pior campanha do returno no torneio.

“O Bahia foi um grande adversário na Copa do Brasil, nos trouxe muitas dificuldades. Tem o nosso respeito, mas sabemos dos nossos objetivos, o que estamos tentando brigar na competição, então com todo o respeito vamos tentar impor nosso ritmo de jogo para, se possível, sair com o resultado possível”, afirmou Lucas Lima.

Para o confronto, o Alviverde faz mistério com a escalação. A tendência é que todos os atletas que encararam o Cruzeiro, no meio de semana, fiquem de fora. Assim, os garotos Papagaio e Artur podem ganhar oportunidades entre os titulares.

A ‘formação B’ do Palmeiras, que Felipão tem escalado no Campeonato Brasileiro, ainda está invicta com o treinador. Scolari, que soma apenas duas derrotas em 12 jogos pelo clube, sofreu os revezes contra Cerro Porteño, pela Libertadores, e Cruzeiro, na Copa do Brasil. O Bahia, em compensação, vive situação distinta no torneio nacional.

O Bahia foi o time que mais perdeu no returno do Brasileirão, com quatro derrotas, e só está à frente do Paraná na tabela após a 19ª rodada. A campanha ruim fez a equipe cair da nona para a 13ª colocação na tabela de classificação.

O Tricolor de Aço encarou o Palmeiras pela Copa do Brasil e caiu nas quartas de final após um revés pelo placar mínimo no Pacaembu. Quase um mês após a partida, o lateral Léo, que atuou em São Paulo, vê o Bahia “imunizado” para encarar o Verdão.

“Vejo o time do Palmeiras bem treinado, tem um bom treinador, que é o Felipão. Eles apostam na parte individual jogadores muito rápidos pelas pontas. Para a gente que é marcador dá muito trabalho, os laterais deles gostam de avançar. A gente vai estar bastante ligado. Já jogamos duas vezes contra o Palmeiras, sabemos dos pontos fortes deles e onde podemos atacar. Tem que entrar muito ligado nesse jogo”, afirmou.

O Bahia deve ter novidades em relação ao time que encarou o São Paulo na última rodada. O zagueiro Tiago sentiu dores na coxa direita e foi substituído no treino por Douglas Grolli, que está recuperado de lesão. As outras novidades então ficaram por conta das entradas de Marco Antônio e Élber. Suspenso, Vinícius não vai poder jogar no domingo.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X PALMEIRAS

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 16 de setembro de 2018, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre (SC)

BAHIA:Nino Paraíba, Tiago [Douglas Grolli], Lucas Fonseca e Léo; Elton e Gregore; Zé Rafael, Élber e Marco Antônio; Gilberto

Técnico: Enderson Moreira

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Jean e Lucas Lima; Hyoran, Artur (Gabriel Furtado) e Papagaio

Técnico: Felipão

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta