19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vitória é derrotado pelo Ceará e interrompe sequência positiva no Brasileirão. Veja como foi.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Foto: Moyses Suzart / Divulgação / EC Vitória.

Na tarde desde sábado, o Vitória teve seu momento de invencibilidade interrompido no Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Ceará, no estádio Castelão. A partida foi válida pela 25ª rodada.

Após quatro jogos sem perder e sem tomar gol, o Vitória fez péssima partida e foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0, neste sábado (15), no Castelão, pela 25ª rodada do Brasileirão. Calyson e Samuel Xavier marcaram os gols do jogo.

O revés mantém o Leão com 29 pontos conquistados na 12ª colocação. Entretanto, o Rubro-Negro pode perder algumas posições com o complemento da rodada. Agora, os comandados de Carpegiani encaram o Botafogo em seus domínios. A partida será no próximo domingo (23), às 18h, no Barradão, pela 26ª rodada do certame nacional.

Jogando em seus domínios, o Ceará se lançou ao ataque. Entretanto, o time pouco assustava a meta do goleiro Ronaldo. A primeira grande chance só aconteceu aos 16. Juninho Quixadá fez jogada individual e bateu colocado, a bola passou raspando a trave Rubro-Negra.

O Ceará abriu o placar em bobeada do Vitória. Aos 27, com a bola dominada, a defesa do Leão errou o passe, Samuel Xavier se antecipou e roubou. O lateral avançou totalmente livre pela direita e cruzou para Calyson, o atacante completou de barriga para o fundo do gol de Ronaldo.

Aos 45, Leandro Carvalho recebeu cruzamento na pequena área, o atacante encheu o pé, mas errou o gol. O camisa 80 desperdiçou uma chance incrível.

Após a péssima primeira etapa do time, o técnico Paulo Cézar Carpegiani tirou o volante Marcelo Meli e colocou o atacante Lucas Fernandes. Mas foi o Ceará quem ampliou. Logo aos 3, Leandro Carvalho enfiou linda bola para Samuel Xavier, o lateral pegou na veia, a bola ainda beijou o travessão. Um golaço.

A primeira grande chance do Vitória na partida aconteceu aos 13. Léo Ceará recebeu e chutou do meio da rua. O goleiro Éverson desviou e a bola explodiu na trave. Aos 16, foi a vez do Ceará chegar mais uma vez. Juninho Quixadá foi avançando e chutou colocado, mas a bola foi para fora. Aos 23, Samuel Xavier, fazendo grande partida, avançou pela direita e cruzou rasteiro para Arthur, o atacante chegou primeiro que Ramon, mas chutou por cima do gol.

O Ceará continuou mais próximo do terceiro gol. Arthur recebeu, ganhou de Aderllan e chutou bonito de fora da área, a bola explodiu no travessão. Aos 30, outra bola na trave, desta vez do Vitória. Lucas Fernandes cobrou escanteio na cabeça de Fabiano, o lateral cabeceou pro chão e a bola bateu no travessão. No rebote, André Lima não conseguiu aproveitar.

FICHA TÉCNICA
Ceará x Vitória
Campeonato Brasileiro – 25ª rodada

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 16/09/2018 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Assistentes adicionais: Tarcísio Flores da Silva (RN) e Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).
Cartões amarelos: Aderllan, Rhayner, Rodrigo Andrade e Jeferson (Vitória) / Samuel Xavier e Luiz Otávio (Ceará)
Gols: Calyson e Samuel Xavier (Ceará)

Ceará:  Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson e Juninho Quixadá (Arnaldo); Calyson (Brock), Leandro Carvalho e Arthur (Pedro Ken). Técnico: Lisca.

Vitória: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Aderllan e Fabiano; Bryan (Rhayner), Rodrigo Andrade, Léo Gomes, Marcelo Meli (Lucas Fernandes); Neilton (André Lima) e Léo Ceará. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.