18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Sauber: retorno de Raikkonen é um grande passo à frente. Entenda o fato.

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Frederic Vasseur, diretor da equipe Sauber, disse que o retorno de Kimi Raikkonen à equipe de Hinwil é um grande passo à frente.

Frederic Vasseur, diretor da equipe Sauber, disse que o retorno de Kimi Raikkonen à equipe de Hinwil é um grande passo à frente. Raikkonen confirmou na semana passada que deixaria a Ferrari no final da temporada de 2018, quando optou por promover o piloto júnior Charles Leclerc.

No entanto, Raikkonen anunciou que ficaria na Fórmula 1, assinando um contrato de dois anos com a Sauber – a equipe na qual ele estreou na F1 em 2001. A Sauber vem progredindo no pelotão intermediário este ano depois de dois anos difíceis na Fórmula 1, na última posição do grid.

E Vasseur diz que a experiência de Raikkonen será um grande impulso para a equipe: “Claramente, Kimi tem uma enorme experiência na F1”, disse o francês.

“Para a equipe, estamos construindo cada departamento e acho que ele será muito bem-vindo no processo.

“Eu acho que desde a aerodinâmica até o projeto de engenharia, gerenciamento de pneus, eu acho que todo mundo na equipe acha que Kimi é mais que bem-vindo. É um passo à frente para nós, com certeza.

“Tanto no lado técnico quanto no lado comercial e marketing, com certeza é um grande empurrão se você der uma olhada no que tivemos na semana passada em termos de mídias sociais – então foi provavelmente a primeira vez em nossas vidas que tivemos tantas conexões, em ambos os lados, acho que teremos muito apoio.

“Eu não estava lá (quando ele correu pela Sauber em 2001), mas alguns caras vieram ao meu escritória dizendo ‘ah, incrível que Kimi está de volta’. Mas eu não quero considerar o fato de que Kimi está voltando, nós temos que pensar no futuro, não no passado.”

O próximo companheiro de equipe de Raikkonen ainda está para ser confirmado, já que não está claro se a Sauber vai manter Marcus Ericsson. Os administradores da equipe têm ligações com Ericsson, mas acredita-se que o júnior da Ferrari, Antonio Giovinazzi, esteja na disputa.

“As últimas duas semanas para mim foram um pouco atarefadas no mercado de pilotos”, disse Vasseur. “Depois de Singapura, vamos nos sentar com todas as pessoas envolvidas nas discussões e tomaremos uma decisão muito em breve, porque eu acho que também é bom para a equipe ter uma resposta clara, mas será em breve.”

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.