29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Botafogo lamenta derrota, mas acredita em classificação: ‘É possível’.

4 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br da Arena Fonte Nova.

Foto: Divulgação/youtube.

Com mais uma atuação segura e produtiva ramires foi destaque no triunfo do Bahia sobre o Botafogo.

O Botafogo não conseguiu surpreender o Bahia no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Após perder por 2 a 1 mesmo contando com um jogador a mais por aproximadamente 20 minutos, o time comandado pelo técnico Zé Ricardo não perdeu a ilusão de se classificar no torneio e convocou a torcida para o confronto de volta, marcado para o próximo dia 3 de outubro.

“Fizemos um planejamento e queríamos levar a Sul-Americana em aberto para o Rio de Janeiro. Não vencemos, mas conquistamos um resultado que podemos reverter na volta. Não vai ser fácil, mas com o apoio do nosso torcedor pode ser possível”, disse Zé Ricardo.

Após o Bahia abrir 2 a 0, a situação poderia ter sido bem pior. O Botafogo, no entanto, conseguiu descontar no segundo tempo com Rodrigo Pimpão e chegou a pressionar com força os donos da casa em alguns momentos, exigindo boas defesas do goleiro Douglas Friedrich.

“Acho que tem derrotas e derrotas. A gente lamenta pelo fato de ter criado oportunidades bem claras de gol. O Douglas fez a diferença, mas entendemos que o Bahia é muito forte, por isso um resultado que a gente não queria acabou acontecendo”, completou Rodrigo Pimpão.

Desta forma, no jogo de volta, marcado para o próximo dia 3 de outubro, o Botafogo terá de vencer por 1 a 0 para se classificar às quartas de final da Copa Sul-Americana. Qualquer empate garante a vaga para o Bahia.

Bahia abre o placar com Ramires

O garoto da base Ramires, promovido recentemente ao profissional, voltou a brilhar. Aos três minutos, Nino Paraíba cruzou na área, a defesa do Botafogo desviou parcialmente, e o camisa 6 bateu com a perna esquerda de primeira, sem dar chances para o goleiro Diego.

Aos 19 minutos, Gilson bateu escanteio, Benevenuto desviou, Lucas Fonseca desviou para trás e Douglas deu um soco na bola. Três minutos depois, Luiz Fernando cobrou mais um escanteio, Brenner desviou e a bola passou muito perto.

Com 33 minutos, Ramires chutou em cima da defesa, a bola subiu e sobrou para Nino, que pegou mal na bola e errou o alvo. Na sequência, o Tricolor recuperou a bola com Clayton, que tocou para Edigar Junio. O atacante, por sua vez, arriscou de fora da área e a bola passou ao lado.

Diego salva o Botafogo

O Esquadrão quase chegou ao segundo gol aos 38, quando Léo cruzou da esquerda, Clayton cabeceou para o chão e Diego deu um tapa na bola para evitar o gol.

Aos 39, Igor Rabello deu um belo lançamento para Brenner, que deu um toque sutil na bola, que bateu na trave. Dois minutos depois, após falha da defesa, Brenner avançou e deixou Rodrigo Pimpão livre. A finalização alta raspou a trave e subiu.

Já no segundo tempo

Aos seis minutos. Vinícius cobrou escanteio, a bola desviou e Grolli, de costas, não conseguiu finalizar.

 

Lucas Fonseca evita gol do Botafogo

Aos nove, Luiz Fernando cobrou falta e Douglas fez uma grande defesa. Na sequência, o Botafogo seguiu atacando e, após chute desviado de Benevenuto, a bola passou por cima de Douglas e só não entrou porque Lucas Fonseca tirou em cima da linha.

O Tricolor chegou ao segundo aos 14 minutos. Vinícius cobrou escanteio, Clayton desviou e o goleiro Diego aceitou. A
resposta do Fogão não demorou. Dois minutos depois, Luís Ricardo cruzou, a defesa desviou, Luiz Fernando tentou uma bicicleta, mas saiu sem força. Mesmo assim, o goleiro Douglas rebateu para frente e deixou a bola livre com Pimpão, que bateu ao gol e balançou a rede.

Douglas salva o Bahia três vezes

Aos 22, depois de cobrança de escanteio, Benevenuto cabeceou com força e o goleiro Douglas fez uma defesa espetacular. Logo depois, o lance se repetiu e mais uma vez o goleiro tricolor evitou o gol. Com 27, em jogada de contragolpe, Pimpão serve Luiz Fernando, que chuta com força, mas Douglas, bem posicionado, rebateu a finalização.

O Esquadrão de Aço ficou com um a menos aos 30 minutos, quando Léo foi expulso por acertar o meia Luiz Fernando com um tapa.

Com um a menos, o Bahia teve uma boa chance de fazer o terceiro com Vinícius, que cobrou falta e a bola passou raspando a trave do goleiro Diego. Aos 48, após cobrança de escanteio, Brenner cabeceou e Douglas defendeu.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Botafogo
Copa Sul-Americana – Oitavas de final (1º jogo) 

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 20/09/2018
Horário: 21h45
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann e Cláudio Rios (ambos do Chile)

Cartões amarelos: Gregore, Nino Paraíba (Bahia) / Jean, Gustavo Bochecha e Igor Rabello (Botafogo)

Cartões vermelhos: Léo (Bahia)

Gols: Ramires e Clayton (Bahia) / Pimpão (Botafogo).

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Grolli, Lucas Fonseca (Everson) e Léo; Gregore e Elton; Clayton (Júnior Brumado), Ramires e Zé Rafael (Vinícius); Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

Botafogo: Diego; Luís Ricardo, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Gilson; Jean (Aguirre), Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha e Valencia (Luiz Fernando); Rodrigo Pimpão e Brenner. Técnico: Zé Ricardo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.