Dinheiro ganha campeonato? Veja quanto seu time faturou em 2017 e como está no Brasileiro de 2018; confira.

Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br

Flamengo e Palmeiras tiveram os dois maiores faturamentos do futebol brasileiro em 2017, com receitas que, somadas, superam R$ 1 bilhão. A dupla que está na ponta do Campeonato Brasileiro em 2018, no entanto, é outra, com o São Paulo na liderança e o Internacional como vice.

Um exemplo que dinheiro não entra em campo e nem ganha campeonato? Com base nos números compilados pelo Itaú BBA, em seu estudo anual sobre as finanças dos clubes brasileiros, o ESPN.com.br contrapôs as receitas com a classificação da Série A para tentar responder.

Os números revelam, por exemplo, o Internacional sete posições acima na tabela do que é sua colocação entre as maiores receitas. O Vasco, por sua vez, fica seis postos abaixo, enquanto o Corinthians é outro que fica “devendo”, quatro lugares aquém de sua arrecadação.

Já o Flamengo, de R$ 595 milhões em receitas, a maior do Brasil, é hoje o quarto colocado do Brasileiro, enquanto o São Paulo lidera depois de ter ficado em terceiro em faturamento.

Grêmio, Fluminense, Bahia, Chapecoense e o lanterna Paraná são as únicas cinco equipes que estão no “0 a 0”. Ocupam na classificação do campeonato exatamente seu lugar no ranking de receitas.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta