29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Modric quebra hegemonia de Messi e CR7 e é eleito o melhor do mundo; confira.

3 min read

Real Madrid and Croatia midfielder Luka Modric speaks after winning the trophy for the Best FIFA Men's Player of 2018 Award during The Best FIFA Football Awards ceremony, on September 24, 2018 in London. / AFP PHOTO / Ben STANSALL

Do Zigzagdoesporte.com.br por Gazetaesportiva.com

Foto: Ben Stansall/AFP.

O jogador do Real Madrid se tornou o primeiro atleta de seu país a ganhar a honraria. Em 1998, Davor Suker ficou na terceira colocação, atrás de Zinedine Zidane e Ronaldo “Fenômeno”, depois do país do leste europeu ter ido para a semifinal da Copa do Mundo.

Pela primeira vez em dez anos, nem Cristiano Ronaldo nem Messi levaram o prêmio de melhor do mundo. O croata Luka Modric quebrou a hegemonia dos dois e foi eleito, nesta segunda-feira, o vencedor do prêmio The Best, da Fifa. Com 29% dos votos, ele superou o português, que não compareceu ao evento, e ficou em segundo com 19%, e o egípcio Mohamed Salah, terceiro colocado com 11%.

O jogador do Real Madrid se tornou o primeiro atleta de seu país a ganhar a honraria. Em 1998, Davor Suker ficou na terceira colocação, atrás de Zinedine Zidane e Ronaldo “Fenômeno”, depois do país do leste europeu ter ido para a semifinal da Copa do Mundo.

“É uma grande honra, sentimento bonito estar aqui, com esse troféu incrível. Primeiro, queria felicitar Cristiano e Salah pela temporada que tiveram e tenho certeza que eles terão outras oportunidades. Esse troféu não é somente meu, ele pertence também aos meus companheiros de Real Madrid e Croácia. Sem eles, isso não seria possível”, declarou Modric no púlpito.

“Obrigado a minha família também, sem eles não seria o jogador que sou. Eles são meus melhores. Obrigado aos meus fãs ao redor do mundo pelo grande suporte e o amor que mostraram. Isso tem um significado muito importante para mim. Agradeço também aos que votaram em mim. Esse prêmio mostra que todos nós podemos ser os melhores com dedicação e trabalho. Todos os sonhos podem se tornar realidade”, completou.

O camisa 10, que foi eleito o melhor jogador do Mundial da Rússia, ajudou a Croácia a chegar na final do torneio de seleções. Ele disputou todas as partidas da campanha, inclusive as prorrogações contra Rússia, Inglaterra e Dinamarca, e converteu as duas cobranças que teve nas disputas por pênaltis. O meia ainda balançou as redes nos triunfos sobre a Argentina por 3 a 0 e sobre a Nigéria por 2 a 0.

O atleta de 33 anos ainda foi um dos principais nomes da conquista da terceira Liga dos Campeões consecutiva do Real Madrid e ainda levantou o troféu de campeão do Mundial de Clubes. Modric, que também foi eleito o melhor jogador do futebol europeu pela Uefa, marcou dois gols e deu oito assistências em 43 jogos pelo clube merengue.

Durante a premiação, os torcedores do Peru foram eleitos os fãs da temporada por sua festa na Copa do Mundo.Já o prêmio de Fair Play foi para Lennart Thy, que se declarou inapto a jogar porque foi doar sangue para pacientes com leucemia.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.