RGIII tem noite para esquecer, e Kaepernick comanda vitória dos 49ers sobre os Redskins

Do ZigZag do Esporte/NFL.

As atenções do Monday Night Football estavam todas voltadas para Robert Griffin III e Colin Kaepernick, dois jovens quarterbacks de grande última temporada e patinando em 2013/14. Enquanto um teve uma noite para esquecer, o segundo reviveu suas grandes atuações e comandou a vitória do San Francisco 49ers sobre o Washington Redskins, por 27 a 6.

Kaepernick, que não conseguia três touchdowns nesta temporada desde o jogo de abertura contra o Green Bay Packers, voltou a encontrar seus recebedores na endzone três vezes e ainda conseguiu 235 jardas aéreas – apenas a terceira vez também no ano que o quarterback supera a marca de 200 jardas em uma partida – e nenhuma interceptação.

Seus dois principais alvos foram o wide receiver Anquan Boldin e o tight end Vernon Davis. O primeiro, com dois touchdown (19 e 6 jardas), teve seu terceiro jogo com mais de uma recepção na endzone contra os Redskins. O segundo se tornou o quarto jogador com mais recepções para touchdown da história dos 49ers, empatado com Billy Wilson, com 49.

Já RGIII soube, pela primeira vez desde que começou sua carreira universitária em Baylor, o que é sair de campo ser ver seu ataque marcar um touchdown sequer, já que os únicos pontos dos Redskins vieram em field goals de Kai Forbath (35 e 36 jardas). O quarterback ainda foi interceptado uma vez e sacado quatro pela defesa dos 49ers.

Getty

Robert Griffin III foi sacado quatro vezes na derrota do Washington Redskins para os San Francisco 49ers
Robert Griffin III foi sacado quatro vezes nestasegunda

Desde que RGIII estreou como QB titular, essa é a terceira vez que os Redskins acumulam três derrotas consecutivas – nunca perderam a quarta. O resultado ainda deixa a equipe com campanha de três vitórias e oito derrotas, após 11 jogos, pela primeira vez desde 2009 – na ocasião, conseguiu apenas mais um triunfo e foi último colocado em sua divisão.

Para os 49ers, o cenário é bem mais animador após o triunfo desta segunda. A equipe tem sete vitórias e quatro derrotas, mesma campanha do Arizona Cardinals na NFC Oeste – liderada pelo Seattle Seahawks (10-1). Como leva vantagem nos critérios de desempate, hoje, o time de São Francisco estaria classificado para os playoffs.

Na próxima semana, a 13ª da NFL, o Washington Redskins voltam a jogar em casa contra o New York Giants, no Sunday Night Football. Os 49ers também jogam em casa, em duelo de divisão contra o St. Louis Rams – que está na lanterna da NFC Oeste, com 5 vitórias e 6 derrotas.

 

Fonte: espn.com.br

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta