19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto do Estadio de Pituaçu.

No estádio de Pituaçu, local da partida contra o Paraná, o elenco do Bahia deu continuidade na tarde desta quinta-feira (11) ao trabalho visando o duelo, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira, o Bahia fez um treinamento, visando o jogo contra o Paraná, neste final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Diferentemente de outros dias, o elenco seguiu direto para o gramado. Antes, eram atividades na academia ou vídeo.

Dessa forma, o técnico Enderson Moreira começou a definir a equipe titular para o confronto diante do Tricolor paranaense. A escalação inicial tinha: Anderson; Bruno, Douglas Grolli, Lucas e Léo; Gregore, Nilton, Ramires, Zé Rafael e Elber; Edigar Junio.

A grande ausência foi o atacante Gilberto, que tem sido titular absoluto. Com um incômodo muscular na coxa, o goleador é dúvida para a partida. Caso não possa atuar, o mais provável é que Edigar Junio atue. Quem também não participou do treino foram os zagueiros Everson e Tiago.

Ocupando a 14ª colocação do Brasileiro Série A, com 31 pontos, o Bahia precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento e se garantir na próxima edição da Copa Sul-Americana. O jogo contra o Paraná está marcado para este sábado às 21h00 (horário de Brasília), no Estádio Pituaçu.

O Bahia vai desfalcado para o jogo contra o Paraná, neste sábado (13), pelo Brasileirão. Suspensos, o zagueiro Jackson e o lateral Nino Paraíba não poderão atuar. Apesar das perdas, o técnico Enderson Moreira acredita que os substitutos vão fazer um bom papel. Na opinião dele, o elenco tricolor é “homogêneo”.

“Temos boas alternativas. Nosso elenco é homogêneo, não tem nenhum tipo de dependência de um ou outro atleta. Todos os atletas ficaram fora e a gente conseguiu fazer bons jogos. Temos que enaltecer os atletas que estão aptos. Naturalmente na direita o Bruno deve participar, o Grolli tem o seu retorno, o Ignácio fez a estreia contra o Grêmio. Jogador que se a gente precisar, está muito preparado para poder participar. Temos um elenco repleto de bons jogadores e temos utilizado muito durante esta temporada”, disse.

E não é só no elenco principal que Enderson pode ter boas opções. Depois de lançar o meio-campista Ramires e o zagueiro Ignácio, o técnico afirmou que existem bons valores na divisão de base que podem ser aproveitados.

“Acho que a gente tem um grupo da base forte. Bons atletas, bons jogadores. À medida que a gente for tendo necessidade, vai fazendo essas escolhas, escolhendo jogadores que estão treinando com a gente, que têm demonstrado uma capacidade de poder nos ajudar. Uma coisa natural, sem forçar a barra, sem querer fazer por fazer. Temos avaliado com muita tranquilidade para fazer essas opções. Quando colocamos um jogador novo temos confiança que ele possa dar resposta positiva porque ele está habituado a treinar com o time principal, já não é coisa nova. O nosso grupo recebe muito bem esses meninos, jogadores experientes, campeões, mas que sabem muito bem receber esses atletas jovens que estão iniciando a trajetória no profissional”, indicou.

Sobre a reta final da competição, o comandante afirmou que a equipe não pode sentir o baque da última rodada, quando sofreu um empate marcado por erros de arbitragem diante do Grêmio.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.