29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasileiro Scott Machado assina com os Lakers e será companheiro de LeBron na NBA; confira.

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por NBA.com

 

Com 28 anos, Machado já passou por duas equipes na principal liga de basquete do planeta. O Houston Rockets, em 2012/2013, quando atuou por seis partidas e também pelo Golden State Warriors, onde, na temporada seguinte, disputou cinco partidas dos playoffs. Desde então, ele estava atuando em ligas menores.

 

O Brasil acaba de ganhar mais um representante na NBA. O armador Scott Machado assinou contrato com o Los Angeles Lakers e será um dos companheiros do astro LeBron James, que também chegou à franquia californiana recentemente.

Com 28 anos, Machado já passou por duas equipes na principal liga de basquete do planeta. O Houston Rockets, em 2012/2013, quando atuou por seis partidas e também pelo Golden State Warriors, onde, na temporada seguinte, disputou cinco partidas dos playoffs. Desde então, ele estava atuando em ligas menores. Desde 2017, estava no South Bay Lakers, afiliado do Los Angeles Lakers que disputa a G League.

Nascido em Newark, no Estado de New Jersey, Scott é filho de brasileiros e optou por defender o Brasil. Nesse ano, ele chegou até mesmo a ser convocado para alguns jogos pelo técnico Aleksandar Petrović, que comanda a seleção.

O atleta chega para ser o 16º jogador do elenco dos Lakers, o que está acima do permitido. Por isso, a equipe terá que cortar ao menos um atleta até a próxima segunda-feira, véspera da abertura da temporada.

Com a chegada de Scott, o Brasil conta agora com cinco brasileiros na NBA. Bruno Caboclo e Nenê, do Houston Rockets, Raulzinho, do Utah Jaz, e Cristiano Felicio, do Chicago Bulls, são os outros representantes do país.

Nesta sexta-feira (12), às 23h30, a ESPN e o WatchESPN transmitem o último jogo da pré-temporada dos Lakers, contra o Golden State Warriors; e possivelmente com Scott Machado em quadra.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.