29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Secretário-geral da FIBA morre após sofrer ataque cardíaco. Entenda o fato.

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Patrick Baumann, secretário-geral da FIBA (Federação Internacional de Basquete) e membro do COI (Comitê Olímpico Internacional), morreu neste domingo, aos 51 anos, após sofrer um ataque cardíaco. Baumann estava em Buenos Aires para acompanhar os Jogos Olímpicos da Juventude.

Patrick Baumann, secretário-geral da FIBA (Federação Internacional de Basquete) e membro do COI (Comitê Olímpico Internacional), morreu neste domingo, aos 51 anos, após sofrer um ataque cardíaco. Baumann estava em Buenos Aires para acompanhar os Jogos Olímpicos da Juventude, e a entidade máxima do basquete emitiu uma nota oficial confirmando e lamentando o falecimento. It […]

 

Patrick Baumann, secretário-geral da FIBA (Federação Internacional de Basquete) e membro do COI (Comitê Olímpico Internacional), morreu neste domingo, aos 51 anos, após sofrer um ataque cardíaco. Baumann estava em Buenos Aires para acompanhar os Jogos Olímpicos da Juventude, e a entidade máxima do basquete emitiu uma nota oficial confirmando e lamentando o falecimento.

“O basquete perdeu um líder, um advogado e um amigo, e nossos pensamentos estão com a mulher de Patrick e seus dois filhos nesse momento trágico”, diz um trecho do comunicado.

Patrick Baumann ocupava o cargo de secretário-geral da FIBA desde 2003, e antes disso, foi jogador e treinador de basquete. O dirigente era formado em Direito, na Universidade de Lousanne, na Suíça, e mestre em Administração de Esportes pela Universidade de Lyon. Em 2007, foi nomeado também membro do COI.

Como homenagem e em sinal de luto, pelos próximos três dias a bandeira olímpica ficará a meio mastro nos Jogos Olímpicos da Juventude e na sede do COI, na Suíça.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.