O armador marcou 32 pontos, deu nove assistências e ainda pegou oito rebotes. Já o ala fez 27 pontos, oito rebotes e seis assistências.

Golden State precisou de um bom quarto período para garantir a vitória. O Thunder, mesmo sem Russell Westbrook – que ainda se recupera de cirurgia no joelho -, foi liderado por Paul George (27 pontos), Dennis Schroder (21 pts) e Steven Adams (17 pts e 11 rebotes).

O Thunder perdia por dez pontos no intervalo, mas com um bom terceiro quarto, o time visitante chegou a tomar a frente do placar.

Mas Curry, que acertou onze dos vinte arremessos que tentou – além de cinco bolas de três -, liderou os Warriors mais uma vez.

Golden State e OKC voltam a jogar na sexta-feira. Os atuais campeões visitam o Utah Jazz – em jogo que terá transmissão da ESPN e do WatchESPN. Já o Thunder vai a Los Angeles para encarar os Clippers.

Antes da partida, o elenco e a direção de Golden State recebeu a premiação pelo título da temporada passada. O time recebeu o primeiro “anel reversível” da história da liga – chamado assim por “desmontar” em duas partes.

Steve Kerr, treinador dos Warriors, disse que o momento foi “obscenamente bonito”.

No final da cerimônia, Curry pegou o microforne e chamou o gerente de equipamentos e diretor das operações do time Eric Housen para receber seu anel – tudo isso sob os aplausos da torcida que lotava a Oracle Arena.

David West, ala-pivô recentemente aposentado, também recebeu o anel pelo último título.