18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Sérvia conquista pela primeira vez Mundial de Vôlei feminino; confira.

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

A Sérvia sagrou-se campeã do Mundial de Vôlei feminino pela primeira vez em sua história ao bater a Itália por 3 sets a 2 na manhã deste sábado, em Yokohoma, no Japão. O

A Sérvia sagrou-se campeã do Mundial de Vôlei feminino pela primeira vez em sua história ao bater a Itália por 3 sets a 2 na manhã deste sábado, em Yokohoma, no Japão. O título inédito veio após parciais de 21/25, 25/14, 23/25, 25/19 e 15/12.

A partida, que foi marcada pelo equilíbrio e alguns erros causados pelo nervosismo, poderia ter sido decidida no quarto set, mas as italianas permitiram a ida para o quinto. Nesse momento, brilhou a estrela da sérvia Boskovic, que fez pontos e defesas importantes e levou a Sérvia para seu primeiro título mundial.

No primeiro, a Itália venceu por 25 a 21, com tranquilidade, o que fez a equipe ir para o segundo set bem mais relaxada. O resultado? 25/14 para as sérvias, que se aproveitaram dos erros adversários para crescer no jogo. Essa parcial fez com que o terceiro set fosse o mais equilibrado da decisão, com 25/23 para as italianas.

No quarto set, elas tinham tudo para vencer, mas não contavam com uma Sérvia bastante inspirada e atenta, o que chegou a provocar sete pontos de diferença no marcador. Com muitos erros, as sérvias chegaram aos 25 pontos após muitos erros das adversárias, mas também muito esforço de ambas as seleções, que protagonizaram diversas disputas eletrizantes por pontos do meio para o fim do set, que terminou em 25/19 para as sérvias.

O resultado levou a decisão para o quinto set, que começou com 2 pontos a 0 para a Itália. Depois disso, equilíbrio total, virada sérvia, empate e ponto a ponto muito disputado. Destaque para Boskovic, que apareceu em momento decisivo, e fez pontos importantes já na reta final do último set. Com parcial de 15/12, a Sérvia conquistou o primeiro Mundial de Vôlei feminino de sua história.

Terceiro lugar

Mais cedo, às 5h20 (de Brasília), a China, que saiu da decisão após perder para as italianas, conquistou o terceiro lugar ao vencer a Holanda por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/14, mostrando a força da equipe, que já havia dado trabalho nas semifinais. As holandesas, por sua vez, sentiram o peso e permitiram dois sets bastante elásticos, principalmente o último, com muitos erros cometidos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.