08/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia tem 2 gols anulados, Atlético-PR vence na Fonte Nova e se aproxima da semi da Sul-Americana; confira os detalhes do confronto.

4 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da Arena Fonte Nova.

No primeiro tempo, Clayton, após bate e rebate dentro da área, desviou para o fundo da rede. No entanto, o árbitro Fernando Rapallini consultou o VAR e assinalou falta do atacante sobre Nikão.

O Atlético-PR deu um grande passo rumo à semifinal da Copa Sul-Americana. A equipe foi até a Fonte Nova e venceu o Bahia por 1 a 0, nesta quarta-feira, pelo confronto de ida das quartas. Pablo fez o gol do triunfo dos visitantes.

Antes de ficar em desvantagem, os donos da casa tiveram dois gols anulados na partida. No primeiro tempo, Clayton, após bate e rebate dentro da área, desviou para o fundo da rede. No entanto, o árbitro Fernando Rapallini consultou o VAR e assinalou falta do atacante sobre Nikão.

Na volta do intervalo, Ramires desviou para a rede após um chute cruzado de Nino Paraíba. O juiz argentino não se dirigiu ao VAR para conferir pessoalmente o lance, mas contou com informação do árbitro de vídeo para anular o gol por impedimento.

O confronto de volta ocorrerá já na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada. Os rubro-negros jogarão por um empate. Quem avançar, pega o ganhador entre Fluminense e Nacional-URU. No jogo de ida, no Nilton Santos, houve empate por 1 a 1.

Antes disso, os dois times voltam suas atenções ao Campeonato Brasileiro. No sábado, o Bahia visitará o Corinthians em São Paulo, às 19h (de Brasília). Pouco mais tarde, às 21h, o Atlético-PR jogará em casa contra o Botafogo.

O jogo – Com um começo aberto, as equipes se alternaram com a bola nos pés, mas sem conseguir passar pelas defesas bem montadas. Aos cinco minutos, Gregore arriscou o tiro de longe, fácil para o goleiro Santos. Aos poucos, embalado pela torcida, o time tricolor se soltava mais. Aos oito minutos, levantamento para o meio da área atleticana, e Nino Paraíba desviou nas mãos de Santos.

O Bahia marcava forte a saída de bola paranaense, tentando pressionar. Aos 16 minutos, Zé Rafael pegou sobra de bola e bateu de primeira para Pablo tirar para escanteio. Aos 22 minutos, uma verdadeira blitz. Santos conseguiu parar o cruzamento de Edigar Junio. Na sequência, após bate e rebate, Clayton empurrou para o fundo da rede. O time visitante reclamou de um lance perigoso, o árbitro checou o VAR e, após alguma demora, o gol foi anulado.

A equipe paranaense acordou. Aos 28 minutos, Nikão recebeu na área e chutou no cantinho, para fora. O time da casa sentiu o gol anulado e caiu de produção. A reação veio aos 35 minutos, com Paulinho cruzando fechado e Léo Pereira tocando para fora e salvando. Aos 39 minutos, Gregore carregou a bola, abriu espaço e chutou cruzado pela linha de fundo. Aos 44 minutos, linda jogada de Pablo, que serviu Lucho. A batida do argentino foi forte, e Douglas fez boa intervenção.

Para a segunda etapa, o time tricolor voltou com tudo. Logo no primeiro minuto, Ramires aproveitou cruzamento e mandou para o fundo do gol. Mais uma vez reclamação, e, após consultar o VAR, o árbitro anulou mais um gol. Aos sete minutos, Elton aproveitou cobrança de falta para testar firme e parar em Santos.

A resposta foi fatal. Aos 21 minutos, Pablo recebeu de Nikão após lançamento do goleiro Santos e chutou quase sem ângulo para marcar um belo gol.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 x 1 ATLÉTICO-PR

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 24 de outubro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfa (Argentina) e Gustavo Rossi (Argentina)
VAR: Gery Vargas (Bolívia), Nicolas Gallo (Colômbia) e Hernan Maidana (Argentina)
Cartões amarelos: Brumado (Bahia); Lucho, Cirino, Léo Pereira e Pablo (Atlético-PR)
Gol: ATLÉTICO-PR: Pablo, aos 21 minutos do segundo tempo

BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Jackson e Paulinho; Gregore, Elton (Vinícius), Ramires, Clayton (Marco Antônio) e Zé Rafael; Edigar Junio (Junior Brumado). Técnico: Enderson Moreira

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira, Renan Lodi; Wellington, Lucho Gonzalez (Bruno Guimarães), Raphael Veiga (Rony); Marcelo Cirino (Thiago Heleno), Nikão e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.