Élber quer aproveitar momento ruim do Corinthians; confira tudo sobre o confronto.

Caros Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto do Fazendão.

O duelo perante o Alvinegro é visto como complicado para Élber. Mesmo assim, o meia-atacante, que esteve fora da equipe por duas partidas, após lesão na panturrilha, vê como a oportunidade do time somar três pontos diante de um rival, que não vive um grande momento.

O Bahia quer se afastar de vez da zona de rebaixamento. Para isso, terá uma missão complicada pela frente: bater o Corinthians em Itaquera. O meio-campista Élber comentou sobre os objetivos da equipe no Campeonato Brasileiro, ressaltando que o Tricolor de Aço ainda sonha com uma vaga na próxima edição da Libertadores.

“Acho que se a gente conseguir uma sequência de triunfos, coloca o Bahia em um patamar mais alto, perto da Libertadores, pré-Libertadores. Então, a gente, sem dúvida nenhuma, pensa nesse objetivo. Mas, acho que o objetivo de todos, no momento, é livrar de vez o Bahia dessa posição perto da zona, apesar de distanciar um pouco. Mas acho que se a gente conseguir, temos que pensar sim em Libertadores e pré-Libertadores”, afirmou o jogador.

O duelo perante o Alvinegro é visto como complicado para Élber. Mesmo assim, o meia-atacante, que esteve fora da equipe por duas partidas, após lesão na panturrilha, vê como a oportunidade do time somar três pontos diante de um rival, que não vive um grande momento.

Aliás, a má fase do time comandado por Jair Ventura pode ser um trunfo, como também serve de alerta para o Esquadrão conseguir a terceira vitória consecutiva no Brasileiro e a sonhar com as metas estipuladas por Élber.

“Sabemos que o momento deles não é bom, mas não vamos desmerecer a grandeza do Corinthians, um clube com torcida muito grande. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil na casa deles. Nós vamos jogar o nosso futebol, tocando a bola esperando o contra-ataque. Sabemos que se jogarmos como temos jogado nos últimos jogos temos chance e sair de lá com os três pontos”, finalizou.

Corinthians e Bahia se enfrentam neste sábado às 19h00 (horário de Brasília). A partida será realizada na casa do Timão, em Itaquera, pela 31ª rodada do Brasileirão.

O elenco tricolor chega para o jogo com uma pulga atrás da orelha, já que o meio de semana foi de polêmicas na Copa Sul-Americana. Diante do Atlético-PR, a equipe perdeu com direito a dois gols anulados pelo árbitro de vídeo (VAR).

De acordo com o goleiro Douglas, a equipe vai seguir firme batalhando em duas frentes para ter um final de temporada positivo.

“A gente sentiu pela derrota, mas não nos sentimos desclassificados. Lutamos contra vários momentos difíceis no ano. A gente tem conseguido bons resultados, manter o padrão. Ontem mesmo, diante de tudo que aconteceu, a gente não se desorganizou, se mostrou mentalmente muito forte. Lógico que a frustração gera desgaste maior, mas nosso grupo soube lidar com todos os momentos difíceis esse ano. Estamos bem calejados. Nosso grupo está bem fortalecido e vai se mostrar grande. Em nenhum momento vai deixar de buscar a classificação e o resultado no Brasileiro”, indicou.

Ciente do peso do confronto direto na competição nacional, o atacante Elber pregou respeito ao adversário, que vive um momento de muita pressão pelos últimos resultados.

“Sabemos que o momento deles não é bom, mas não vamos desmerecer a grandeza do Corinthians. É um grande clube, de torcida grande. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas vamos jogar o nosso futebol, tocando a bola, explorando os contra-atauqes. Se jogar como estamos jogando, temos condições de conseguir os três pontos”, pontuou.

Para a partida, o técnico Enderson Moreira não vai ter o meia Zé Rafael, suspenso, e o atacante Gilberto, que segue vetado pelo departamento médico por dores no joelho.

CORINTHIANS
Vice-campeão da Copa do Brasil deste ano, o Corinthians vive uma seca de cinco partidas sem vencer na Série A. O mau momento ligou o alerta sobre rebaixamento no Timão, que teve que conviver com a pressão da torcida na última sexta-feira (26) em seu centro de treinamento. Na opinião do técnico Jair Ventura, a equipe tem comdições de estar longe do perigo.

“Sabemos que estamos perto da zona, mas temos qualidade para estar mais longe e dentro disso vamos trabalhar forte para subir o mais rápido possível. Na zona de rebaixamento tem quatro, e entre nós e a zona tem mais quatro times. A gente está olhando para cima, mas sabemos que o andar de baixo está próximo. Vamos tentar voltar a vencer e deixar esse assunto ali, porque não é bom para ninguém”, afirmou.

O Corinthians não terá o meia Jadson, com dores na panturrilha. Além dele, os atacantes Clayson e Roger estão fora por suspensão. De novidades, o alvinegro vai promover alguns jovens atletas na relação, como o atacante Rafael Bilu e o meia Fessin.

FICHA TÉCNICA
Corinthians x Bahia
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada 

Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data: 27/10/2018
Horário: 19h
Árbitro
: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)
Adicionais: Anderson da Silveira Farias e Eleno Gonzalez Todeschini. (ambos do RS)

Corinthians: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Pedrinho e Sergio Díaz; Emerson Sheik. Técnico: Jair Ventura

  Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Elber, Ramires e Clayton; Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta