Leicester confirma morte de dono do clube em acidente de helicóptero

Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br

Leicester City confirmou neste domingo a morte do dono do clube, Vichai Srivaddhanaprabha, após ele ter sofrido um acidente de helicóptero neste sábado, logo após o empate em 1 a 1 do time contra o West Ham, válido pela Premier League.

Na nota divulgada pelo clube, a informação é de que não houve sobreviventes entre as cinco pessoas na aeronave de sua propriedade que decolou do centro do gramado e, logo depois, caiu e explodiu ao lado do estacionamento do estádio King Power.

“É com a mais profunda lamentação e coração partido de todos que confirmamos que nosso presidente, Vichai Srivaddhanaprabha, estava entre os que tragicamente perderam suas vidas na noite de sábado, quando um helicóptero levando ele e outras quatro pessoas caiu forad do King Power Stadium. Nenhuma das cinco pessoas a bordo sobreviveram”, diz o clube no comunicado.

O Leicester também anunciou que disponibilizará aos torcedores, na próxima terça-feira, no King Power Stadium, um livro de condolencias para mensagens. Haverá iniciativa semelhante também através da internet, no site oficial do clube.

As partidas do Leicester que aconteceriam nesta semana, tanto da equipe principal, quanto do segundo time, foram adiadas.

Vichai Srivaddhanaprabha comprou o Leicester em agosto de 2010, quando o time ainda disputava a segunda divisão nacional. Com ele no comando, o clube foi campeão da Championship em 2013-14 e subiu para a Premier League. No retorno à elite, o time ficou no 14º lugar, antes de conseguir o título em 2015-16, estabelecendo uma das maiores surpresas da história do futebol. Desde então, os Foxes se estabeleceram na elite com campanhas de meio de tabela.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta