Ronaldo Jacaré nocauteia Chris Weidman; Cormier finaliza Lewis e mantém 2 cinturões; confira os resultados no UFC 230.

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Ex-campeão da categoria dos médios (até 84kg), após superar o lendário Anderson Silva (duas vezes), Weidman havia vencido outras quatro lutas contra os brasileiros Valdir Araujo, Demian Maia, Lyoto Machida e Vitor Belfort.

No UFC 230, em Nova York (EUA), Ronaldo Jacaré quebrou um tabu: foi o primeiro lutador do Brasil a derrotar Chris Weidman. Ele nocauteou o nova-iorquino no terceiro round no terceiro round com um soco de direta, aos 2m46s.

Jacaré se recuperou da derrota contra Kelvin Gastelum em maio deste ano e quer se candidatar a disputar do cinturão da categoria, após bater o número 3 do ranking.

“Amo Chris, ele é um cara legal e é um herói, uma grande pessoa. Estou orgulhoso e quero ser o melhor do mundo. Precisamos nos respeitar, eu e Chris temos muito respeito, mas dentro do octógono é guerra. Isso é MMA, eu confio nas minhas mãos e fiz meu melhor”, disse Jacaré.

A fase de Weidman não é das melhores, já que acumula quatro derrotas nas suas últimas cinco apariçõesn o UFC.

Cormier mantém cinturão

Na principal luta da noite, Daniel Cormier não teve dificuldades para finalizar Derrick Lewis por estrangulamento no segundo round e permanecer com o cinturão dos pesados (até 120kg).

Além disso, o norte-americano de 39 anos é campeão dos meio-pesados (93 kg). Com o resultado, ele se tornou o primeiro atleta da história do UFC a defender com sucesso os títulos das duas categorias.

“As pessoas têm que entender que eu venho fazendo isso por nove anos. Em alto nível, sempre. Não há surpresa para mim. Para me acertar, você tem que ser um dos melhores do mundo. Derrick é bom, mas não está nesse nível ainda. Brock Lesnar, quando você vier, traga o seu cinturão da WWE. Quero me sentir como campeão da WWE também (risos). Vamos lá!”, disse Cormier.

Veja os resultados do UFC 230:

Ronaldo ‘Jacaré’ nocauteou Chris Weidman no 3º round
Jared Cannonier nocauteou David Branch no 2º round
Karl Roberson venceu Jack Marshman por decisão unânime
Israel Adesanya nocauteou Derek Brunson no 1º round
Jordan Rinaldi venceu Jason Knight por decisão unânime
Sijara Eubanks venceu Roxanne Modafferi por decisão unânime
Sheymon Moraes venceu Julio Arce por decisão dividida
Lyman Good nocauteou Ben Saunders no 1º round
Matt Frevola e Lando Vannata empataram de forma majoritária
Shane Burgos finalizou Kurt Holobaugh no 1º round
Marcos Rogério ‘Pezão’ venceu Adam Wieczorek por decisão unânime.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta