19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Neto de Emerson Fittipaldi, brasileiro Pietro é anunciado pela Haas como piloto de testes.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por agência Gazeta Press.

A Haas oficializou nesta sexta-feira a contratação de Pietro Fittipaldi como piloto de testes para a temporada 2019. Em comunicado oficial, a equipe norte-americana também confirmou que o brasileiro guiará pela primeira vez um carro de Fórmula 1 durante os testes de pneus, no dia 27 de novembro, no Circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.

Nascido em Miami, nos Estados Unidos, mas com nacionalidade brasileira, Pietro Fittipaldi está em Interlagos para acompanhar o Grande Prêmio do Brasil, penúltima etapa do Mundial de F1. Ele se reuniu com os pilotos titulares Romain Grosjean e Kevin Magnussen e acompanhará as atividades deste final de semana.

“Estou muito agradecido por ter garantido um lugar na Haas como piloto de testes”, celebrou Fittipaldi, que participou de seis corridas da Indy pela equipe Dale Coyne, em 2018.

“Gostaria de agradecer a Gene Haas e Guenther Steiner pela oportunidade de fazer parte da equipe. Eles têm feito um trabalho incrível na Fórmula 1 e me pedir para desempenhar um papel em seu sucesso contínuo é muito emocionante. Estou ansioso para pegar no volante do VF-18 em Abu Dhabi. Vou levar essa experiência até 2019 e espero entrar em uma corrida de F1 no futuro”, projetou.

O diretor do time norte-americano, Guenther Steiner, comentou a chegada do brasileiro: “Estou feliz em receber Pietro Fittipaldi na Haas. Estamos ansiosos para trabalhar com ele. Ele traz um pedigree vencedor de sua carreira na juventude. Ele se saiu bem correndo na Indy. Ficamos felizes em fornecer a Pietro seu primeiro teste na F1”.

Carreira de Pietro Fittipaldi

Após um início de carreira em categorias do automobilismo norte-americano, Pietro Fittipaldi se mudou para a Europa, onde disputou a Fórmula 4 e a Fórmula Renault, sendo campeão desta última em 2014.

Dois anos depois, ele foi três vezes ao pódio da Fórmula 3, uma das categorias de acesso à F1. Em abril de 2018, o brasileiro disputou pela primeira vez uma prova da Indy, em Phoenix, pela Dale Coyne. A sua temporada, contudo, foi interrompida quando ele quebrou duas pernas em um acidente no Mundial de Endurance, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Recuperado da grave lesão, Fittipaldi retornou aos seus compromissos com a Indy no fim de julho, participando de mais cinco corridas. Seu melhor resultado na categoria foi um nono lugar no GP de Portland, em setembro.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.