“Uma lição que eles não esquecerão tão cedo”, diz Brawn sobre incidente entre Verstappen e Ocon no Brasil. Entenda o fato.

Do Zigzagdoesporte.com.br por f1mania.lance.com.br

Resultado de imagem para OCON E VERSTAPPEN

A confusão que custou a vitória ao piloto holandês da Red Bull se estendeu para fora da pista. Verstappen usou um palavrão para descrever o rival: “Cag**”

Verstappen rodou e perde a liderança para Lewis Hamilton, que acabou vencendo a corrida. Na sala de pesagem, Verstappen questionou o francês antes de empurrá-lo várias vezes. O ex-piloto da Toro Rosso foi investigado e terá que cumprir dois dias de serviço comunitário.

“O empurrão do holandês nos momentos finais não foi suficiente para retomar a liderança e, depois disso, Max mostrou sua fúria no parque fechado, agredindo Ocon”, disse Brawn.

“Não foi uma visão edificante e, apesar de compreensível, claramente não é justificável.

“O incidente com Ocon foi um momento crucial, mas no rescaldo Max mostrou que ele fez um enorme progresso em sua carreira (mas ele) ainda não é capaz de administrar suas emoções nessas situações, um próximo passo essencial.

“Tendo dito isso, não se deve esquecer que ele ainda é muito jovem e, embora sua conduta não fosse justificável, todos nós podemos entender a frustração que ele sentiu depois do incidente e novamente no final da corrida, cujo resultado não anula a performance incrível do holandês.

“Afinal, não é todo dia que você passar por duas Ferrari e duas Mercedes. Tenho certeza de que Max aprenderá com o que aconteceu e que tudo o que aconteceu, incluindo a penalidade que recebeu, contribuirá para seu desenvolvimento como piloto e principalmente como homem.”

Porém, Brawn acrescentou que Ocon deveria ter feito de forma diferente: “É preciso dizer que não havia razão para ele enfrentar Verstappen como se estivesse lutando pela sua primeira vitória na Fórmula 1.

“Ele mereceu a penalidade de 10 segundos na corrida. Os pilotos não devem esquecer que são modelos para os adeptos e para os jovens que querem seguir os seus passos. Eu não acho que Ocon, quando ele atacou Max durante a corrida, estava simplesmente pesando em tentar entrar nos pontos.

“Eu acredito que foi mais o caso que ele foi pego no momento e não pensou nisso, talvez lutar até o fim com o líder da corrida pode não ser o melhor plano, mesmo quando aquele piloto é um com quem você teve algumas lutas espirituosas nas fórmulas mais baixas.

“No geral, domingo foi uma lição para Verstappen e Ocon que eles não esquecerão tão cedo. Mas faz parte da curva de aprendizado deles.”

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta