Wilsinho e Christian Fittipaldi revivem a Copersucar em nova equipe da Stock Car; confira.

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Foto: Fernando Santos/Divulgação FVee.

Wilsinho - FVee

Wilson Fittipaldi Júnior vai reviver a Escuderia Fittipaldi em uma das categorias mais importantes do automobilismo nacional, a Stock Car. Em parceria com seu filho Christian Fittipaldi, a dupla vai reviver a Copersucar-Fittipaldi da Fórmula 1, com o projetista Ricardo Divila também na empreitada.

Wilson Fittipaldi Jr, o Wilsinho, participou de 38 GPs de Fórmula 1, estreando em maio de 1972 na categoria. Em 1974, junto com seu irmão Emerson Fittipaldi, ele montou a Copersucar-Fittipaldi – também conhecida como Escuderia Fittipaldi.

A equipe participou de 103 GPs e conquistou três pódios na categoria: em 1978 no GP do Brasil com Emerson Fittipaldi na segunda posição, e duas vezes em 1980, na Argentina com Keke Rosberg na P3 e nos Estados Unidos com Emerson também na P3.

Divila participou da criação e foi o diretor técnico responsável pelos carros de Fórmula 1 da Copersucar – Fittipaldi. Os primeiros carros da equipe (FD-01, 02, 03 e 04) levam à sigla FD, Fittipaldi Divila.

O anúncio oficial será feito neste sábado (17 de novembro) no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018, a partir das 15h na Arena Experiência da revista Racing.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta