Com Hamilton na pole, Mercedes consegue dobradinha em Abu Dhabi; confira o grid de largada.

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Lewis Hamilton ficou na primeira posição na maior parte do Q3 e teve com última volta o tempo de 1min34s794, o que lhe garantiu a pole position. Valtteri Bottas ficou em segundo, seguido de Sebastian Vettel e Kimi Rikkonen.

A Mercedes conseguiu a dobradinha no GP de Abu Dhabi, o último do ano que é realizado no Circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes. Lewis Hamilton terminou em primeiro no classificatório ao bater o recorde da pista, garantindo sua 11ª pole no ano, a 83ª na carreira e a quarta em Abu Dhabi. Valtteri Bottas largará na segunda colocação.

Na segunda linha vem os carros da Ferrari. Sebastian Vettel irá dar a largada no terceiro posto com Kimi Raikkonen em quarto. Fernando Alonso, que fará sua última corrida no Fórmula 1, largará em 15º. O GP de Abu Dhabi será neste domingo, às 11h10 (de Brasília).

Q1

A Ferrari ficou a maior parte da primeira etapa do classificatório com seus dois pilotos na ponta, contudo, a Mercedes se recuperou e colocou Valtteri Bottas e Lewis Hamilton em segundo e terceiro, respectivamente, no final do Q1. Sebastian Vettel teve o melhor tempo com 1min36s775, 0s014 a mais do que o finlandês.

Esteban Ocon fez uma grande volta final e passou em quarto. Kimi Raikkonen ficou em quinto, seguido de Daniel Ricciardo e Max Verstappen. Lance Stroll, Sergey Sirotkin, Stoffel Vandoorne, Brendon Hartley e Pierre Gasly, que teve um problema em seu carro ao perder potência, foram eliminados.

Q2

O atual campeão da Fórmula 1 voltou muito bem para a segunda parte da classificação e bateu o recorde da pista no momento, cravando 1min35s693 e ficando no primeiro posto. Max Verstappen se recuperou na última volta e veio logo atrás do britânico, seguido por Sebastian Vettel. Charles Leclerc ficou em quinto, seguido de Nico Hulkenberg e Romain Grosjean.

Fernando Alonso, que largará em 15º na sua última prova na Fórmula 1, Sergio Perez, Kevin Magnussen, Marcus Ericsson e Carlos Sainz não avançaram para a última etapa.

Q3

Lewis Hamilton ficou na primeira posição na maior parte do Q3 e teve com última volta o tempo de 1min34s794, o que lhe garantiu a pole position. Valtteri Bottas ficou em segundo, seguido de Sebastian Vettel e Kimi Rikkonen.

Confira o grid de largada:

1 – Lewis Hamilton (Mercedes/Grã-Bretanha)

2 – Valtteri Bottas (Mercedes/Finlândia)

3 – Sebastian Vettel (Ferrari/Alemanha)

4 – Kimi Raikkonen (Ferrari/Finlândia)

5 – Daniel Ricciardo (Red Bull/Austrália)

6 – Max Verstappen (Red Bull/Holanda)

7 – Romain Grosjean (Hass/França)

8 – Charles Leclerc (Sauber/França)

9 – Esteban Ocon (Force India/França)

10 – Nico Hulkenberg (Renault/Alemanha)

11 – Carlos Sainz (Renault/Espanha)

12 – Marcus Ericsson (Sauber/Suécia)

13 – Kevin Magnussen (Haas/Dinamarca)

14 – Sergio Pérez (Force India/México)

15 – Fernando Alonso (McLaren/Espanha)

16 – Brendon Hartley (Toro Rosso/Austrália)

17 – Pierre Gasly (Toro Rosso/França)

18 – Stoffel Vandoorne (McLaren/Bélgica)

19 – Sergey Sirotkin (Williams/Rússia)

20 – Lance Stroll (Williams/Canadá)

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta