Tricolor vai enfrentar time uruguaio na 1ª fase da Sul-americana 2019; confira quem.

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por conmebol.com

O Liverpool foi fundado em 15 de fevereiro de 1915 na cidade de Montevidéu. No ano de seu centenário sagrou-se campeão da Segunda Divisão do Campeonato Uruguaio conquistando o direito de poder disputar a elite do futebol uruguaio. O aspecto mais curioso da história do clube está justamente na escolha do nome, um de seus fundadores pegou um globo terrestre e colocou um dedo em cima de uma cidade. A cidade em questão era Liverpool na Inglaterra.

Bahia vai receber o Liverpool-URU

O Bahia já possui um adversário definido na primeira fase da Copa Sul-americana de 2019. Trata-se do Liverpool, do Uruguai.

Em sorteio realizado na sede da CONMEBOL, no Paraguai, o Bahia foi sorteado para enfrentar o Liverpool na Fonte Nova, na partida de ida. A volta acontecerá no Uruguai.

Será o segundo ano consecutivo que o Bahia atua em solo uruguaio. Em 2018, o Esquadrão eliminou o Cerro.

História do Bahia na Sul-americana

Esta será a sexta participação do Esquadrão de Aço na competição continental.

Nas temporadas 2012 e 2015, o Bahia foi eliminado ainda na fase nacional, perdendo para São Paulo e Sport.

Já em 2013 e 2014, o Tricolor passou para a segunda fase da competição e foi eliminado por Atlético Nacional-COL e César Vallejo-PER.

Em 2018, o Tricolor realizou sua melhor campanha na história do torneio, eliminando dois times estrangeiros (Blooming e Cerro), além do Botafogo, parando nas quartas de finais.

O Liverpool é um clube centenario já com 103 anos e  joga no estádio Belvedere que tem capacidade para 10 mil pessoas apenas.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta