Verstappen considera que a Mercedes é a responsável pelo sucesso de Hamilton. Entenda o fato.

Do Zigzagdoesporte.com.br por f1mania.lance.com.br

Max Verstappen (Red Bull) - GP do Brasil

Max Verstappen disse que uma série de outros pilotos no grid da F1, teria o mesmo sucesso se estivesse pilotando pela Mercedes. A equipe dominou a F1 na era híbrida.

Embora sua rota para o campeonato em 2014, 2015 e 2016 tenha sido relativamente incontestada, a Mercedes enfrentou uma batalha contra a Ferrari nos últimos dois anos. Em ambas as ocasiões, a Ferrari teve a sua chance de disputa pelo título desaparecendo na segunda metade da temporada.

Hamilton venceu quatro dos últimos cinco títulos de pilotos, com o ex-companheiro de equipe Nico Rosberg vencendo em 2016. Mas Verstappen acredita que qualquer um dos pilotos altamente conceituados da F1 poderia fazer o que Hamilton fez, já que é principalmente o carro.

“Acho que Sebastian Vettel, Fernando Alonso, Daniel Ricciardo e eu poderíamos ser campeões com um carro como esse. Quando vejo imagens a bordo, acho que a Mercedes ainda não acelerou tudo em muitas corridas.”

A Red Bull não disputa o campeonato desde 2013, quando dominou o processo com Vettel. Na próxima temporada, ela entra em uma nova parceria com a Honda, e Verstappen acredita que a equipe de bebidas energéticas voltará para o mercado nos próximos anos.

“Quando penso em minha própria carreira, não é conveniente sentar-se ao lado de Hamilton ou Vettel agora. Embora eu absolutamente faria isso se não tivesse outra escolha. Acredito que com a Red Bull eu também posso me tornar campeão, contanto que como tenhamos o pacote certo juntos”, concluiu Verstappen.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta